McLaren afirma que manterá foco em carros esportivos
Montadora inglesa rebateu a possibilidade de construir um modelo SUV ou crossover
O Diretor Executivo da McLaren, Mike Flewitt, disse em uma entrevista durante o Salão de Pequim, na China, que a montadora inglesa não está levando em consideração a possiblidade de construir um SUV ou mesmo um crossover.
>>> Veja tudo sobre o Salão de Pequim 2014
Embora empresas como a Maserati e a Lamborghini estejam trabalhando nestes novos conceitos, os planos da McLaren permanecerão focados. “Nós jenuinamente acreditamos que fazemos os melhores carros esportivos do mundo”, disse Flewitt.
Com foco neste segmento do mercado a McLaren espera lançar um modelo novo por ano, sendo que o seu próximo lançamento, o P13, está marcado para 2015.
A intenção da montadora é aumentar as vendas para aproximadamente 4.000 carros por ano até 2017, um número bastante superior se comparado aos 1.400 veículos vendidos em 2013 e a estimativa de 1.600 para 2014.
A McLaren definiu o valor de US$ 177 mil como base para os seus carros, o que significa que o veículo mais barato da companhia custará pelo menos este valor. Ainda segundo Flewitt, o P13 deve ter preço inicial de US$ 200.820.