Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Mercedes-AMG GT 4 chega para fazer frente ao Porsche Panamera

Novo cupê de quatro portas tem 639 cv, conta com três opções de motorização, e atinge 315 km/h

Por Mateus Silveira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 mar 2018, 09h32
Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ 4-Türer Coupé
A versão mais potente do AMG GT Coupé gera 639 cv (Divulgação/Mercedes-Benz)

Um ano após a apresentação do conceito, a Mercedes levou para o Salão de Genebra a versão final do AMG GT Coupé de quatro portas.

O novo cupê da Mercedes terá como principal rival um vizinho bem próximo: o Porsche Panamera. E a escolha da marca para a briga será o motor 4.0 V8 biturbo, que equipa as versões mais potentes do esportivo.

Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ 4-Türer Coupé
O spoiler traseiro pode ser fixo ou retrátil (Divulgação/Mercedes-Benz)

Sendo assim, os escolhidos para receber o propulsor foram: AMG GT 63 S e AMG GT 63. Na primeira, a mais potente, o motor tem 639 cv e acelera de 0 a 96 km/h em incríveis 3,1 segundos.

Na intermediária são 585 cv e aceleração em 3,3 s na mesma distância.

Continua após a publicidade

Há ainda uma outra versão, mais mansa, chamada AMG GT 53. Nela o motor será um 3.0 de 6 cilindros em linha, que conta com 435 cv.

Para acelerar até os 96 km/h, o modelo precisa de 4,4 segundos.

Mercedes-AMG GT 53 4MATIC+ 4-Türer Coupé
A versão AMG GT 53 é a mais “mansa” do esportivo: são 435 cv (Divulgação/Mercedes-Benz)

As máximas são de 315 km/h, 310 km/h e 280 km/h, respectivamente.

Continua após a publicidade

A transmissão, em todas as versões, é sempre automática Speedshift de 9 marchas e o sistema de tração integral 4Matic+.

A única diferença entre as caixas de câmbio, é que nas versões com V8, ela conta com MCT na Speedshift, que agiliza as reações do câmbio e aproveita melhor a potência do motor.

Já no GT 53, a transmissão TCT atua como um automático convencional.

Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ 4-Türer Coupé
Dupla tela com 12,3 polegadas e diversos detalhes com revestimento em fibra de carbono (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após a publicidade

O interior do novo cupê traz todo o luxo de um Mercedes, combinado a esportividade de um AMG.

No painel, há duas telas acopladas de 12,3 polegadas responsáveis por passar todas as informações ao motorista.

Portas, volante, retrovisores externos e o próprio painel contam com detalhes no revestimento em fibra de carbono para aliviar o peso do cupê.

A marca também oferece pacotes de personalização interna visando o aspecto luxuoso ou mais esportivo.

Continua após a publicidade
Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ 4-Türer Coupé
Espaço interno traseiro para duas pessoas na versão GT 63 S (Divulgação/Mercedes-Benz)

No espaço traseiro, o cupê leva duas pessoas com conforto e conta com saídas de ar no centro.

O design exterior do Mercedes conta com a típica grade dianteira, presente nos modelos AMG e duas grandes saídas de ar no para-coque.

Os faróis em led Multibeam e o capô alongado dão um aspecto ainda mais esportivo ao cupê.

Continua após a publicidade
Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ 4-Türer Coupé
Grade dianteira e capô alongado: características de um AMG (Divulgação/Mercedes-Benz)

Na traseira o spoiler pode ser fixo ou retrátil e as lanternas são de LED. Em geral, o visual do novo modelo se aproxima da versão com duas portas.

A Mercedes começará as vendas do novo AMG GT 4 apenas em 2019. A marca ainda não revelou preços e nem confirmou o esportivo para o Brasil.

De qualquer forma, o novato chega para enfrentar de igual para igual o Porsche Panamera – vendido por aqui com preços a partir de R$ 529.000. É nessa faixa de preço que o AMG deve ficar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.