Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Mercedes-AMG GT 4 chega para fazer frente ao Porsche Panamera

Novo cupê de quatro portas tem 639 cv, conta com três opções de motorização, e atinge 315 km/h

Por Mateus Silveira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 mar 2018, 09h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ 4-Türer Coupé
    A versão mais potente do AMG GT Coupé gera 639 cv (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Um ano após a apresentação do conceito, a Mercedes levou para o Salão de Genebra a versão final do AMG GT Coupé de quatro portas.

    O novo cupê da Mercedes terá como principal rival um vizinho bem próximo: o Porsche Panamera. E a escolha da marca para a briga será o motor 4.0 V8 biturbo, que equipa as versões mais potentes do esportivo.

    Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ 4-Türer Coupé
    O spoiler traseiro pode ser fixo ou retrátil (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Sendo assim, os escolhidos para receber o propulsor foram: AMG GT 63 S e AMG GT 63. Na primeira, a mais potente, o motor tem 639 cv e acelera de 0 a 96 km/h em incríveis 3,1 segundos.

    Na intermediária são 585 cv e aceleração em 3,3 s na mesma distância.

    Continua após a publicidade

    Há ainda uma outra versão, mais mansa, chamada AMG GT 53. Nela o motor será um 3.0 de 6 cilindros em linha, que conta com 435 cv.

    Para acelerar até os 96 km/h, o modelo precisa de 4,4 segundos.

    Mercedes-AMG GT 53 4MATIC+ 4-Türer Coupé
    A versão AMG GT 53 é a mais “mansa” do esportivo: são 435 cv (Divulgação/Mercedes-Benz)

    As máximas são de 315 km/h, 310 km/h e 280 km/h, respectivamente.

    Continua após a publicidade

    A transmissão, em todas as versões, é sempre automática Speedshift de 9 marchas e o sistema de tração integral 4Matic+.

    A única diferença entre as caixas de câmbio, é que nas versões com V8, ela conta com MCT na Speedshift, que agiliza as reações do câmbio e aproveita melhor a potência do motor.

    Já no GT 53, a transmissão TCT atua como um automático convencional.

    Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ 4-Türer Coupé
    Dupla tela com 12,3 polegadas e diversos detalhes com revestimento em fibra de carbono (Divulgação/Mercedes-Benz)
    Continua após a publicidade

    O interior do novo cupê traz todo o luxo de um Mercedes, combinado a esportividade de um AMG.

    No painel, há duas telas acopladas de 12,3 polegadas responsáveis por passar todas as informações ao motorista.

    Portas, volante, retrovisores externos e o próprio painel contam com detalhes no revestimento em fibra de carbono para aliviar o peso do cupê.

    A marca também oferece pacotes de personalização interna visando o aspecto luxuoso ou mais esportivo.

    Continua após a publicidade
    Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ 4-Türer Coupé
    Espaço interno traseiro para duas pessoas na versão GT 63 S (Divulgação/Mercedes-Benz)

    No espaço traseiro, o cupê leva duas pessoas com conforto e conta com saídas de ar no centro.

    O design exterior do Mercedes conta com a típica grade dianteira, presente nos modelos AMG e duas grandes saídas de ar no para-coque.

    Os faróis em led Multibeam e o capô alongado dão um aspecto ainda mais esportivo ao cupê.

    Continua após a publicidade
    Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ 4-Türer Coupé
    Grade dianteira e capô alongado: características de um AMG (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Na traseira o spoiler pode ser fixo ou retrátil e as lanternas são de LED. Em geral, o visual do novo modelo se aproxima da versão com duas portas.

    A Mercedes começará as vendas do novo AMG GT 4 apenas em 2019. A marca ainda não revelou preços e nem confirmou o esportivo para o Brasil.

    De qualquer forma, o novato chega para enfrentar de igual para igual o Porsche Panamera – vendido por aqui com preços a partir de R$ 529.000. É nessa faixa de preço que o AMG deve ficar.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.