Mercedes-AMG revela duas novas versões do C63 Coupe
Edition I foi produzido para as ruas, enquanto DTM é voltado para competição
Os fãs do recém-revelado Mercedes-AMG C63 Coupe têm bons motivos para comemorar. A marca lançou duas novas versões do modelo, orientadas para públicos distintos. Enquanto a Edition 1 foi preparada para aqueles que pretendem utilizar o modelo como carro de passeio, a DTM terá como foco as competições – ou, mais precisamente, o Campeonato Alemão de Turismo.
Abordando primeiramente o Edition I, vale mencionar que a versão traz duas opções de cor de carroceria: cinza fosco com faixas amarelas em capô, teto e tampa do porta-malas, além de rodas de alumínio forjado preto fosco; e cinza fosco com faixas em cinza mais escuro (grafite) nas mesmas posições. No primeiro caso, freios de cerâmica de alto desempenho vêm de série, e no segundo, como opcional.
Quanto à motorização, outras duas opções estão disponíveis. A versão convencional é equipada com motor 4.0 V8 configurado para entregar 476 cavalos de potência, enquanto a versão S traz o mesmo bloco, mas modificado para desenvolver 510 cv. Outras características relacionadas à dirigibilidade são a suspensão AMG Ride Control, com amortecedores controlados eletronicamente, e o sistema AMG Dynamic Select, com variados modos de condução.
Agora, se o assunto é competição, o C63 Coupe DTM é a escolha. Na comparação com o Edition 1, há um evidente trabalho aerodinâmico que deixa o carro quase colado ao chão. O para-choque dianteiro, o aerofólio traseiro, o capô e até os espelhos retrovisores externos foram introduzidos para reduzir o arrasto e tornar o modelo mais veloz.
Além disso, a Mercedes-AMG não economizou na utilização de fibra de carbono na constituição do DTM. O material está presente no monocoque, no capô, nos painéis laterais da carroceria e também nos aerofólios. Com isso, o peso total do modelo fica em 1.120 kg. Também vale mencionar que a versão tem motor 4.0 V8 de 490 cv