Demorou, mas a Mercedes-Benz entrou de cabeça no segmento de SUVs com cara de cupê. Depois do GLE Coupé, a marca apresenta o GLC Coupé, concorrente direto do BMW X4.
Com o nome diz, o carro é baseado no GLC. De tão parecido com seu irmão mais velho, aliás, o modelo lembra um “mini-GLE Coupé”. O design frontal segue a identidade visual da marca, inaugurada pelo Classe S e reproduzida nos lançamentos posteriores. A traseira emula as formas do GLE Coupé, com as lanternas invadindo a alta tampa do porta-malas. O interior segue o estilo do Classe C, trazendo central multimídia com tela de sete polegadas. Com 4,73 metros de comprimento, 1,60 metro de altura e distância entre-eixos de 2,87 metros, o GLC Coupé é quase oito centímetros mais longo e quatro centímetros mais baixo que o GLC.
“Este carro reflete nosso icônico design dos cupês da Mercedes-Benz e simboliza a bipolaridade da nossa marca – é um modelo ‘quente e frio’”, declarou Gorden Wagener, diretor de design da Daimler AG.
A lista de itens de série inclui itens como banco do motorista com regulagens elétricas, teto solar panorâmico e câmera de ré (bastante útil para minimizar a incidência de pontos cegos neste tipo de veículo). Opcionalmente, o GLC Coupé pode vir com bancos dianteiros com aquecimento e refrigeração, central multimídia com uma tela de 8,4 polegadas, head-up display e o kit Sport Package, que traz volante com base achatada, pedaleiras e tapetes personalizados com o logotipo da AMG.
A versão de entrada é o GLC 300 4 Matic, equipada com um motor 2.0 de quatro cilindros em linha com turbocompressor, entregando 244 cv e torque máximo de 37,74 mkgf. A transmissão é automática de nove marchas, com tração integral de série. A versão GLC 43 Coupé tem um motor 3.0 V6 biturbo, entregando 367 cv e torque máximo de 53,1 mkgf. Ambas serão lançadas em vários mercados ainda neste ano, sendo que uma versão preparada pela AMG está nos planos.





Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas
Volkswagen Jetta GLI 2026 estreia em novembro por R$ 269.990; saiba tudo sobre o sedã
Citroën Basalt decepciona e recebe nota zero em teste de colisão
IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não

