A Mercedes-Benz do Brasil anunciou nesta segunda-feira, 6 de abril, a chegada do Classe B reestilizado ao país. As mudanças se concentram na dianteira, que traz um novo para-choque com grade redesenhada e faróis com luzes de iluminação diurna integradas. A traseira ganhou lanternas com nova disposição de luzes e novo para-choque. O interior se manteve praticamente inalterado, oferecendo mais opções de revestimento e um novo volante multifuncional de três raios.
Segundo a montadora, alguns itens foram aprimorados. Um bom exemplo é o Attention Assist, sistema de monitoramento da fadiga do condutor que agora atua entre 60 e 200 km/h, exibindo as informações em um mostrador de cinco estágios. O carro oferece sete airbags, controle de estabilidade (ESP), freios ABS com distribuição de frenagem (EBD), frenagem adaptativa (ABR) e assistência de frenagem (BAS) e assistente de partida em subida (HSA) com função Hold (mantém o veículo parado em aclives sem necessidade de pisar no freio).
Oferecido na versão B200, o Classe B é movido por um motor 1.6 turbo com injeção direta de combustível, entregando 156 cv e torque máximo de 25,5 mkgf, entre 1.250 e 4.000 rpm. Acoplado a uma transmissão automática de sete marchas, ele acelera de 0 a 100 km/h e, 8,4 segundos, atingindo a velocidade máxima de 220 km/h. O modelo já está à venda por R$ 128.900.