Mercedes-Benz Classes A, B, GLA e CLA viram flex
Motor 1.6 turbo entrega 156 cv com qualquer combustível
A Mercedes-Benz anunciou nesta segunda-feira, 1º de junho, o lançamento da tecnologia flexível nos modelos A 200, CLA 200, GLA 200 e B 200. Os três primeiros chegam às concessionárias a partir desta semana, enquanto o B 200 flex será vendido a partir de julho.
“Seguir a tendência do mercado brasileiro com motores flexíveis reforça o nosso compromisso com os clientes de comercializar modelos com excelente desempenho e autonomia, além de toda a sofisticação pela qual a marca é reconhecida”, afirmou Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.
O motor de 1.595 cm3 gera 156 cv com etanol ou gasolina. Segundo a fabricante, todas as funções originais do veículo funcionam da mesma maneira, independente do combustível escolhido, incluindo o sistema start-stop e os modos de condução. A Mercedes-Benz é a segunda marca premium a aderir à tecnologia flexível, depois da BMW – que a oferece nos modelos X1, Série 3 e Série 1. Vale lembrar que a Mercedes-Benz iniciará, a partir de 2016, a produção dos modelos Classe C e GLA no Brasil, mais precisamente na planta de Iracemápolis (SP).