Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Mercedes-Benz GLB 200 ganha duas novas versões mais baratas no Brasil

GLB ganha versões Advance e Progressive que substituem First Edition de lançamento com preços a partir de R$ 263.900

Por Igor Macario
Atualizado em 13 Maio 2021, 14h50 - Publicado em 24 mar 2021, 20h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mercedes-Benz GLB 200 ganha duas novas versões mais baratas no Brasil
    Novos GLB mantêm faróis de LED (Divulgação/Mercedes-Benz)

    A Mercedes-Benz anunciou duas novas versões do GLB 200 para o mercado brasileiro. As Advance e Progressive substituem a First Edition, vendida desde o lançamento do SUV no Brasil em 2020. A novidade é que o preço inicial do modelo baixou, dos R$ 299.900 da única versão vendida até então para R$ R$ 264.900 do novo GLB Advance.

    A versão de entrada perde alguns equipamentos de conveniência, como o teto solar, mas não deixa de ser bem equipado. O SUV de sete lugares segue com as duas telas de 10″ com o sistema MBUX, partida por botão com chave presencial, faróis de LED e rodas de 18″. Na Advance, apenas o banco do motorista tem ajuste elétrico.

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

    Já a Progressive, que chega custando R$ 290.900, é praticamente igual à First Edition, que deixa de ser vendida. As rodas são de 19 polegadas, há teto solar e controle de cruzeiro adaptativo, bem como monitores de ponto cego e faixa de rolamento. Assim como na Advance, a central multimídia também suporta Android Auto e CarPlay para conexão com smartphones.

    Continua após a publicidade

    O único item que a Progressive deixa de oferecer em relação à First Edition são as soleiras iluminadas. Considerando a redução de R$ 9.000 no preço, tudo bem,

    glb
    GLB Advance tem rodas de 18 polegadas com novo desenho (Divulgação/Mercedes-Benz)
    Continua após a publicidade

    O motor se mantém o mesmo, com o 1.3 turbo a gasolina desenvolvido em parceria com a Renault. com 163 cv e 25,5 kgfm, entregues sempre às rodas dianteiras. O câmbio é de dupla embreagem com sete marchas. Em nossos testes, o GLB First Edition foi de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos.

    O visual também continua igual, com LEDs também nas lanternas traseiras. Por fora, a única mudança visual são as rodas menores da versão Advance. Já a cabine pode receber revestimento de couro claro ou escuro, sem alterações no preço.

    Ambas mantém os sete lugares característicos do GLB e chegam às concessionárias ainda em março.

    Continua após a publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    CAPA 743
    (Arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.