A Mercedes lançou uma nova versão de entrada para o seu sedã compacto no Brasil. Por R$ 137.900, o CLA 180 se torna o veículo mais barato da marca alemã no país.
Criado para atrair um público mais jovem, o cupê de quatro portas será equipado com o motor 1.6 de 122 cv e torque de 20,4 mkgf. A transmissão será automatizada de dupla embreagem 7G-DCT de sete marchas, com tração dianteira.
Apesar de ter motorização inferior aos irmãos (o CLA 200 é equipado com um 1.6 turbo de 156 cv), segundo a marca os números de desempenho não decepcionam. A Mercedes diz que o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e tem velocidade máxima de 210 km/h.
De série, a nova configuração terá rodas de 17 polegadas, faróis e lanternas de leds, sete airbags, câmera de ré e controle de tração e estabilidade e central multimídia de sete polegadas. As opções de revestimento são as cores preto e cinza cristal, combinando material sintético com tecido Coari.
Por fora são cinco opções de cores metálicas (preto cosmos, prata polar, cinza montanha, azul cavansite e marrom oriente) e três sólidas (vermelho júpiter, preto noite e branco).
O CLA 180 chega R$ 40 mil mais barato que o irmão CLA 200 ff. Com um pacote de equipamentos semelhante mas mecânica mais potente, o Audi A3 1.4 TFSI Attraction (R$ 115.190) acaba sendo o principal concorrente, mesmo sensivelmente mais barato.
A nova configuração de entrada também disputará clientes com modelos de outros segmentos, como: Honda Civic Touring (R$ 124.900) e Ford Fusion Titanium 2.0 (R$ 138.900).
A marca alemã ainda oferece outras três configurações do cupê: CLA 200 ff (R$ 177.900), CLA 250 Sport (R$ 230.900) e Mercedes-AMG CLA 45 (R$ 344.900).