Inaugurada há quase duas semanas, a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemapólis (SP) anunciou o início da produção do Classe C 180 nacional com propulsor 1.6 que bebe tanto etanol ou gasolina.
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Depois dos Classes A, B, GLA e CLA, o Classe C é o quinto modelo à venda no país com motor flex. A versão C 180 é responsável por 43% do mix de vendas da gama Classe C no Brasil. Equipado com o motor bicombustível, o sedã traz os mesmos números de desempenho da versão anterior, com o motor 1.6 turbo flex de injeção direta desenvolvendo 156 cv de potência e 25,5 mkgf de torque – independentemente do combustível utilizado. O conjunto sempre trabalha com a transmissão automática de sete velocidades.
De acordo com a Mercedes, nenhum dos sistemas originais do sedã foram alterados para a instalação da tecnologia flex – uma forma de cutucar a rival BMW, já que o 320i flex desabilita a função start-stop quando há mais de 30% de etanol no tanque. Equipamentos como start-stop e modos de condução permanecem funcionando da mesma forma. Entre os itens de série, o C 180 traz como destaque os faróis full led, sistema de modos de condução, controle de velocidade, sensor de chuva, central multimídia, rodas de 17 polegadas e sete airbags.
Por enquanto, não foi divulgado se o preço atual do C 180 (a partir de R$ 144.900) também sofreu alteração.