Antes que você comece a suspeitar, já avisamos que a foto acima não é uma montagem. Este é o G63 AMG 6×6, uma versão bastante anabolizada do já parrudo G63 AMG.
O monstro de seis rodas é baseado em uma versão militar do Classe G usada para o Exército australiano desde 2011. Como tudo nele é superlativo, a Mercedes-Benz resolveu equipá-lo com cinco diferenciais blocantes, que podem travar qualquer uma das seis rodas ao toque de um botão no painel.
No lugar do motor a diesel que equipa o Classe G militar, fica um motor 5.5 V8 biturbo, que entrega 536 cv acoplado a uma transmissão automática de sete velocidades. Juntos, os componentes têm a difícil missão de movimentar um veículo com 5,87 metros, 2,11 metros de largura e 2,21 metros de altura, sendo 1,10 metro mais longo, 2,26 centímetros mais largo e 2,72 centímetros mais alto que o G63 AMG convencional.
Continuando nas medidas exageradas, o G63 AMG 6×6 tem 46 centímetros de altura livre em relação ao solo e ângulos de ataque e saída de 52 graus e 54 graus, respectivamente. Até o tamanho das rodas é descomunal: segundo a Mercedes-Benz, elas têm 37 polegadas de diâmetro.
Em entrevista à revista Autoweek, o diretor de desenvolvimento da linha Classe G, Axel Harries, afirmou que o G63 AMG 6×6 será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos, chegando à velocidade máxima de 160 km/h, limitados eletronicamente. A marca alemã pretende construir de 20 a 30 unidades por ano. Ainda não há preço definido, embora sabe-se que o jipão será o segundo modelo mais caro da linha Mercedes-Benz, perdendo apenas para os 457 mil euros pedidos pelo futuro SLS Electric Drive.
Veja o monstruoso G63 AMG 6×6 em ação: