A Mercedes-Benz divulgou imagens e informações oficiais do novo GLE nesta quinta-feira (26). Trata-se, basicamente, de um facelift do Classe M, que agora passa a adotar nova nomenclatura. O público poderá ver o utilitário pela primeira vez durante o Salão de Nova Iorque, na próxima semana.
As modificações visuais chegam na grade frontal revisada, bem como nos faróis redesenhados. Na traseira, o visual foi apenas sutilmente atualizado, mas estão presentes lanternas de LED e um sistema de exaustão com ponteiras de escapamento mais esportivas. As mudanças são mais visíveis na versão AMG, com para-choque dianteiro mais agressivo, rodas de liga-leve com acabamento cinza e ponteira quádrupla de escapamento.
>> Saiba tudo sobre o Salão de Nova Iorque 2015!
Por dentro, o destaque vai para a variedade de opções de acabamento: alumínio, fibra de carbono, black piano e algumas opções de madeira. As cores de revestimento também variam, entre bege, marrom claro, marrom escuro, porcelana, entre outras. Estão presentes ainda um novo volante multifuncional e um sistema multimídia.
Sob o capô, diversas opções de motorização estão disponíveis, a começar pela 2.1 de quatro cilindros turbodiesel, oferecendo 201 cavalos de potência e 48,9 mkgf de torque. Movido pelo mesmo combustível, está disponível o 3.0 V6, de 254 cv e 63,2 mkgf. Sobre os motores a gasolina, o 3.0 V6 entrega 328 cv e 48,9 mkg, e o 4.7 V8, 429 cv e 71,4 mkgf.
Uma versão 63 AMG também está disponível, sendo empurrada por um bloco 5.5 V8 biturbo, oferecendo 549 cv e 71,4 mkgf. Acima dela, a 63 AMG S despeja 577 cv e 77,5 mkgf. Por fim, uma versão híbrida plug-in chega com bateria de íon-lítio de 8,8 kWh, motor 3.0 V6 BlueDIRECT e motor elétrico. O conjunto entrega 436 cv e 66,3 mkgf, destacando-se pelo baixo consumo: 30 km/l.
VEJA MAIS: Confira nossa galeria do GLE!