Um Mercedes-Benz S600 Coupé modificado pela alemã Lorinser já seria suficientemente tentador para muita gente. Mas o exemplar das fotos é ainda mais especial: ele pertenceu ao jogador de basquete Michael Jordan – e será leiloado nos EUA.
Feito em 1996, o modelo pertenceu ao atleta nos tempos que atuou pelo Chicago Bulls e, nos dias atuais, marca 252.803 km no odômetro (cerca de 157 mil milhas). Em relação à configuração original de fábrica, a principal diferença está nas rodas cromadas.
Para os fãs do astro – que assina diversos artigos colecionáveis, como tênis, por exemplo –, uma atração é o telefone integrado e que exibe o nome do jogador. “Quantas pessoas que você conhece têm o carro do Michael Jordan?”, indaga o anúncio do leilão.
Não bastassem esses detalhes exclusivos, o modelo já saia com o poderoso (para a época) motor V12 6.0 aspirado com 394 cv de potência e 58 kgfm de torque. Pode parecer pouco comparados a conjuntos atuais, mas convém lembrar que esse mesmo motor ainda é usado – com as devidas alterações, claro – pelos superesportivos da Pagani.
Ainda faltam cinco dias até a Beverly Hills Car Club bater o martelo e decidir qual será o novo proprietário do clássico. E, por enquanto, os lances já superam os US$ 190.000, ou cerca de R$ 1.050.000 na conversão – isso daria quase seis Classe C zero km.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.