Mercedes Classe G mais rápido do mundo é feito em homenagem a Lewis Hamilton
Feito pela preparadora Hof, esse classe G chega aos 300 km/h e tem potência do V8 aumentada para os 1.063 cv

Lewis Hamilton não será mais piloto da Mercedes em 2025. O piloto britânico trocará a equipe alemã pela rival Ferrari, o que pode ter feito muitos mercedistas odiarem o Hamilton para sempre. Mas não parece ter afetado a equipe da preparadora alemã Hof.
A Hof criou sua própria versão do Mercedes-AMG Classe G para homenagear Hamilton, batizando-o de Sir Class. Sir, não só é o título que o piloto recebeu da coroa inglesa, como também é a sigla formada pela frase “Still I Rise” (ainda me levanto, em tradução livre), usada como motivação por Hamilton em seus momentos difíceis.

Como é comum em casos como esse, o carro foi totalmente modificado. Esse, provavelmente, é o Classe G mais rápido do mundo e, para ganhar esse título, a Hof aumentou absurdamente a capacidade do motor. São 1.063 cv e 132,58 kgfm entregues às rodas pelo motor V8 biturbo 4.0. Originalmente, ele entrega “apenas” 567 cv e 86,68 kgfm.

Com uma transmissão automática de nove marchas, o jipão pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 s e continua acelerando até os 300 km/h, de acordo com a preparadora. Um desempenho digno de um F1.
Claro que a aerodinâmica não é o foco do Classe G, mas para deixá-lo tão rápido, a Hof precisou fazer alguns leves ajustes. A carroceria, por exemplo, foi rebaixada em aproximadamente 30 mm. Para reduzir o peso, ela ganhou um kit feito em fibra de carbono, que adiciona novos arcos de roda, saias laterais e painéis dianteiros e traseiros.

O capô, também em fibra de carbono, é ventilado e tem um design novo e mais imponente que o original. Para completar, novos — e maiores — freios de carbono cerâmica foram instalados para lidar com tanta potência.

As modificações não ficaram apenas na mecânica. O Sir Class recebeu uma pintura que muda a tonalidade do prata ao preto, de acordo com a iluminação. É a mesma usada nos bólidos da equipe Mercedes-AMG Petronas. O que também vem da F1 são os detalhes em verde usados aos montes, tanto na parte externa, quanto na interna. Há até leds na cabine no tom esmeralda.

Apesar da cor chamativa, não é isso que mais atrai a atenção na cabine, mas sim o volante. O Sir Classe usa um volante em forma de manche muito semelhante ao do famoso AMG One, carro que a Mercedes criou para ser um Fórmula 1 de rua.

Ainda falando da cabine, pode ver que o número 1063 aparece estampado em várias partes. Esse é o nome dado pela Hof para o acabamento do Sir Class. Para fechar, há uma última homenagem a Lewis Hamilton. No teto, está bordado o traçado do circuito de Yas Marina, onde o britânico fará sua última corrida antes de trocar o prata da Mercedes pelo vermelho da Ferrari.

Serão apenas 11 unidades do Sir Class que serão feitas, em homenagem aos 11 anos que o piloto ficou na Mercedes. Cada uma terá o preço de U$ 690.000, aproximadamente R$ 4,19 milhões. O que não foi dito é se Hamilton ganhará uma delas de presente, ou terá que pagar como qualquer outro milionário.