Abril Day: Revista em casa a partir de 10,99

Mercedes Classe G retorna ao Brasil custando mais de R$ 1 milhão

O SUV só está disponível nas opções topo de linha com motor V8 4.0 biturbo de 585 cv; preços partem de R$ 1.049.900

Por Raphael Panaro
Atualizado em 28 mar 2024, 10h47 - Publicado em 17 set 2018, 09h52
Mostrando que os SUVs reinam entre os milionários, a AMG G 63 fica na segunda colocação e só perde para o Urus em unidades vendidas (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após publicidade
Mercedes Classe G retorna ao Brasil custando mais de R$ 1 milhão
Nova geração do utilitário ganhou discretas modernidades estéticas (Divulgação/Mercedes-Benz)

Tem R$ 1.049.900 na conta bancária? Então você já pode adquirir o novo Mercedes-Benz Classe G no Brasil. Revelada no começo deste ano, a nova geração do clássico utilitário acaba de chegar em versão única.

Porém, a falta de opções na concessionária está longe de ser uma má notícia: a configuração escolhida para desembarcar no nosso mercado é a G 63, que tem chancela da divisão esportiva AMG e 585 cv de potência.

O mérito é do V8 4.0 biturbo, que ainda produz estrondosos 86,7 mkgf de torque entre 2.500 rpm e 3.500 rpm. Com tração integral, câmbio automático de nove marchas e quase 2,5 toneladas, o SUV chega aos 100 km/h em 4,5 s.

Mercedes-AMG G 63
O característico estepe pendurado na traseira continua, assim como as pequenas lanternas (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após a publicidade

O AMG G 63 vem com cinco modos de condução (Slippery, Comfort, Sport, Sport+ e Individual). Cada um altera parâmetros do carro, como resposta do motor, transmissão, rigidez da suspensão e direção.

O jipão também encara o fora de estrada como três modos (Areia, Trilha e Pedra). Os três diferenciais (dianteiro, traseiro e central) totalmente blocantes com reduzida estão acoplados ao novo câmbio.

O design quadradão – que ainda remete ao modelo original, que estreou em 1979 – foi apenas modernizado nesta geração. E a grade Panamericana, exclusiva para modelos AMG, também está lá.

Continua após a publicidade

Os faróis Multibeam são novos e utilizam 84 módulos leds para iluminar a superfície da estrada automaticamente, sem ofuscar quem vem no sentido oposto da via.

Mercedes-AMG G 63
O formato dos faróis redondos é replicado nas saídas de ar laterais e o dos piscas nos tweeters do painel (Divulgação/Mercedes-Benz)

Dentro, destaque para as duas telas 12,3 polegadas que se fundem visualmente sob uma cobertura de vidro. Elas são personalizáveis e têm três diferentes formatos de exibição: Classic, Sporty e Progressive.

Continua após a publicidade

Edição 1

O AMG G 63 também desembarca no Brasil na chamada Edition 1, uma série especial produzida apenas no primeiro ano de lançamento, com pequenas diferenças na carroceria e no habitáculo.

Por fora, o modelo vem com o pacote AMG Night, que incorpora detalhes em preto brilhante e faixas esportivas laterais em cinza grafite fosco.

A Mercedes-Benz escolheu o tom vermelho-clichê para uma faixa decorativa da capa dos retrovisores e na borda do aro das rodas de 22 polegadas.

Continua após a publicidade

A cor continua pelo interior, nas costuras do painel e assentos, console central, painéis de porta e bancos traseiros. Todos esses detalhes extras se refletem no preço: são R$ 130.900 extras, o que dá um total de R$ 1.179.900 – mais caro que o esportivo AMG GT R, que custa R$ 1.118.000 e tem o mesmo motor.

Mercedes-AMG G 63 Edition 1
A versão especial Edition 1 tem o tom mais esportivo com pintura fosca e detalhes em vermelho por fora e por dentro (Divulgação/Mercedes-Benz)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
ABRILDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.