Mercedes estuda redução da gama de modelos e fim de peruas e cupês
Segundo revista, apenas 14 carrocerias deverão sobrar até o fim da década e até os SUVs cupês estão condenados
Dos 33 estilos de carroceria que existem hoje, a Mercedes deve manter apenas 14. É que diz a revista americana Car And Driver, que ouviu executivos da fabricante. As principais vítimas devem ser as peruas e os cupês.
“No fim das contas, não precisamos de peruas e carros de duas portas com baixo desempenho para fazer volume”, teria dito um deles à publicação, que afirmou que ter modelos que só vendem na Europa não faz mais sentido no segmento de luxo.
Os Classe C e E cupê deixarão o mercado para apenas um modelo, o CLE. Versões cupê de sedãs quatro portas e SUVs também sairão de cena ao longo do tempo. Segundo a revista, essas configurações do GLC e GLE ainda terão uma derradeira geração. O CLS, pioneiro entre os sedãs cupês, não passa de 2024, de acordo com a publicação.
A revista ainda diz que a perua da Classe C fica até 2025. A nova geração da Classe E chega ainda neste ano, mas será a última a ter a versão Estate, com produção prevista pelo menos até 2030. A CLA Shooting Brake terá nova geração em 2025 e também será a última.
Por outro lado, a revista aponta que outros modelos interessantes podem chegar. Haverá um novo sedã cupê em 2026 e uma variante ultraluxuosa do SL sob insígnia da Maybach. Também se fala em um novo SUV, o GLG, e uma carroceria picape para a Classe G, aos moldes da Jeep Gladiator.
Chevrolet Onix Plus usado é sedã econômico e polêmico por R$ 62.000
Zeekr 001 FR é elétrico extremo com 1.265 cv e tão rápido quanto Lamborghini
Toyota bZ4X: como anda o SUV elétrico que pode ser lançado no Brasil
MG Cyberster é roadster elétrico de 510 cv que a Tesla não conseguiu fazer e imita V8
Ford Ranger terá duas novas carrocerias, versão híbrida plug-in e SUV até 2027







