Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Mercedes G 63 AMG 2023 estreia no Brasil por quase R$ 2 milhões

Nova geração do Mercedes Classe G estreia no Brasil em sua versão mais cara, com motor V8 de 585 cv que o faz ser tão rápido quanto esportivos

Por Fernando Pedroso
Atualizado em 18 Maio 2023, 20h01 - Publicado em 18 Maio 2023, 19h59
Mercedes-Benz G63 AMG
 (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após publicidade

A Mercedes-Benz lançou a linha 2023 do seu mais tradicional SUV, o Classe G, que em abril teve a sua unidade 500.000 produzida e que ano que vem vai comemorar 45 anos de produção. O carro é um ícone entre os utilitários off-road e cobra bem caro por isso: R$ 1.869.900.

Apenas o Mercedes G 63 AMG, versão mais esportiva da linha, vem ao Brasil. Ela combina o motor V8 4.0 biturbo de 585 cv e 86,4 kgfm ao câmbio de dupla embreagem com 9 marchas. A despeito dos 2.595 kg, o jipão promete cumprir o 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. 

Mercedes-Benz G63 AMG
(Divulgação/Mercedes-Benz)

Um dos segredos é a tração nas quatro rodas, distribuída em 40% eixo dianteiro e 60% no traseiro. A marca diz que isso garante maior agilidade na estrada e melhor tração durante a aceleração. Há também redução para trilhas mais pesadas, caso os motoristas estejam a fim de colocar um carro de quase R$ 2 milhões na lama.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

As ponteiras de escape duplas emitem o som típico de um motor V8 e o ronco pode ser ajustado em dois estágios, por um botão no console central ou de acordo com o modo de direção selecionado.

Mercedes-Benz G63 AMG
(Divulgação/Mercedes-Benz)

A suspensão, com um sistema automático e controlado eletronicamente, ajusta o amortecimento em cada roda a cada situação. O amortecimento depende do estilo de condução, da tipo de piso e da configuração de suspensão selecionada. Em um botão no console central, o condutor pode escolher entre três programações: “Comfort”, “Sport” e “Sport+”.

Continua após a publicidade

O visual é praticamente o mesmo há 44 anos. O estilo quadradão do Mercedes Classe G foi mantido ao longo dos anos, mesmo que o modelo atual use uma plataforma completamente nova. O interior destaca a modernidade com duas telas de 12,3 polegadas lado a lado, uma à frente do motorista e outra para a multimídia.

Mercedes-Benz G63 AMG
(Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após a publicidade

Os passageiros da frente ganham bancos climatizados com massagem e aquecimento, além de ajustes elétricos. As seções laterais e encostos incluem câmaras de ar integradas que se enchem ou esvaziam continuamente dependendo das curvas e da velocidade do carro.

Mercedes G 63 AMG
(Divulgação/Mercedes-Benz)

A Mercedes disse que o interessado pode pedir a G 63 AMG em qualquer uma das 40 cores disponíveis e 25 opções de revestimentos internos. Já que é para pagar quase R$ 2 milhões, que seja personalizado.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.