Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Mercedes G 63 AMG 2023 estreia no Brasil por quase R$ 2 milhões

Nova geração do Mercedes Classe G estreia no Brasil em sua versão mais cara, com motor V8 de 585 cv que o faz ser tão rápido quanto esportivos

Por Fernando Pedroso
Atualizado em 18 Maio 2023, 20h01 - Publicado em 18 Maio 2023, 19h59
Mercedes-Benz G63 AMG
 (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após publicidade

A Mercedes-Benz lançou a linha 2023 do seu mais tradicional SUV, o Classe G, que em abril teve a sua unidade 500.000 produzida e que ano que vem vai comemorar 45 anos de produção. O carro é um ícone entre os utilitários off-road e cobra bem caro por isso: R$ 1.869.900.

Apenas o Mercedes G 63 AMG, versão mais esportiva da linha, vem ao Brasil. Ela combina o motor V8 4.0 biturbo de 585 cv e 86,4 kgfm ao câmbio de dupla embreagem com 9 marchas. A despeito dos 2.595 kg, o jipão promete cumprir o 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. 

Mercedes-Benz G63 AMG
(Divulgação/Mercedes-Benz)

Um dos segredos é a tração nas quatro rodas, distribuída em 40% eixo dianteiro e 60% no traseiro. A marca diz que isso garante maior agilidade na estrada e melhor tração durante a aceleração. Há também redução para trilhas mais pesadas, caso os motoristas estejam a fim de colocar um carro de quase R$ 2 milhões na lama.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

As ponteiras de escape duplas emitem o som típico de um motor V8 e o ronco pode ser ajustado em dois estágios, por um botão no console central ou de acordo com o modo de direção selecionado.

Mercedes-Benz G63 AMG
(Divulgação/Mercedes-Benz)

A suspensão, com um sistema automático e controlado eletronicamente, ajusta o amortecimento em cada roda a cada situação. O amortecimento depende do estilo de condução, da tipo de piso e da configuração de suspensão selecionada. Em um botão no console central, o condutor pode escolher entre três programações: “Comfort”, “Sport” e “Sport+”.

Continua após a publicidade

O visual é praticamente o mesmo há 44 anos. O estilo quadradão do Mercedes Classe G foi mantido ao longo dos anos, mesmo que o modelo atual use uma plataforma completamente nova. O interior destaca a modernidade com duas telas de 12,3 polegadas lado a lado, uma à frente do motorista e outra para a multimídia.

Mercedes-Benz G63 AMG
(Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após a publicidade

Os passageiros da frente ganham bancos climatizados com massagem e aquecimento, além de ajustes elétricos. As seções laterais e encostos incluem câmaras de ar integradas que se enchem ou esvaziam continuamente dependendo das curvas e da velocidade do carro.

Mercedes G 63 AMG
(Divulgação/Mercedes-Benz)

A Mercedes disse que o interessado pode pedir a G 63 AMG em qualquer uma das 40 cores disponíveis e 25 opções de revestimentos internos. Já que é para pagar quase R$ 2 milhões, que seja personalizado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.