Namorados: Revista em casa a partir de 10,99

Mercedes-Maybach prova que nem o Classe S é luxuoso demais para a China

Modelo tem câmeras para reconhecer movimentos dos passageiros, sistema de som integrado aos bancos e itens de jatinho executivo

Por Gabriel Aguiar
19 nov 2020, 18h09
Mercedes-Maybach Classe S
Novo Mercedes-Maybach foi criado para enfrentar o Rolls-Royce Ghost (Divulgação/Mercedes-Benz)

Para quem o novo Mercedes-Benz Classe S não for suficiente, a divisão todo-poderosa Maybach apresentou a própria reinterpretação do sedã mais luxuoso da marca alemã. E há recursos dignos de jatinho para elevar o patamar (e o preço) do modelo.

Para começar, a versão já alongada recebeu outros 18 cm no entre-eixos – são 3,40 m – para aumentar o espaço dedicado à segunda fileira. No visual, muda o logotipo da grade, as rodas de desenho exclusivo e a terceira janela por conta da coluna maior.

Mercedes-Maybach Classe S
Grade carrega o emblema da divisão de luxo (Divulgação/Mercedes-Benz)

Em relação aos mimos, nem sequer é necessário abrir as portas traseiras, já que o processo é feito apenas ao toque de um botão. E até o cinto de segurança avança eletricamente com uma alça para facilitar o alcance, como acontecia em cupês e conversíveis.

A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90

Continua após a publicidade

Não é nenhuma surpresa que, neste pacote, estejam incluídas poltronas traseiras capazes de reclinar até 43,5 graus, além de terem função de massagem, aquecimento e ventilação, bem como três memórias de posição e um apoio reclinável para as pernas.

Mercedes-Maybach Classe S
Modelo ficou 18 cm maior no entre-eixos em relação à versão alongada do Classe S (Divulgação/Mercedes-Benz)

E basta acessar um tablet para controlar os bancos da primeira fileira, os dois monitores de 11,6 polegadas, assim como o sistema de ar-condicionado de quatro zonas. Há até os inéditos airbags frontais para quem viaja atrás (o Maybach tem 18 bolsas).

Pensando no conforto dos passageiros, o Classe S mais luxuoso da atualidade tem teto solar panorâmico, iluminação ambiente com 253 leds, um pequeno refrigerador capaz de variar a temperatura de 1ºC a 7ºC, além de nichos para taças de espumante.

Mercedes-Maybach Classe S
Há airbags frontais para os passageiros da segunda fileira (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após a publicidade

No console central que se estende entre as poltronas traseiras, a divisão de luxo também colocou dois porta-copos com aquecimento e refrigeração, bem como quatro portas USB. E ainda dá para equipar o sedã com base para carregamento rápido sem fio.

Na lista de opcionais há desde mesinhas retráteis, como nas classes executivas de aviões, até sistema de aquecimento para o pescoço dos ocupantes. Também é possível pagar à parte pela pintura artesanal em duas cores, que levar uma semana para ficar pronta.

Mercedes-Maybach Classe S
Há duas telas de 11,6 polegadas para os passageiros (Divulgação/Mercedes-Benz)

Para o motorista, o Mercedes-Maybach Classe S oferece o head-up display com função tridimensional, capaz de monitorar o movimento os olhos para adequar a projeção – e o carro também identifica os movimentos durante a condução semiautônoma.

Os passageiros que viajam atrás são constantemente monitorados por meio do conjunto de sensores a laser e câmeras 3D capazes de reconhecer gestos. Desta forma, percebe se os ocupantes querem abrir as portas ou até alcançar os cintos, por exemplo.

Continua após a publicidade
Mercedes-Maybach Classe S
Bancos da segunda fileira têm diferentes ajustes e recursos (Divulgação/Mercedes-Benz)

E, apesar de o sistema ativo de anulação de ruído, o modelo oferece equipamento de som da grife Burmester integrado aos massageadores dos bancos para controlar a ressonância e transmitir o tom grave das músicas por meio de vibrações aos passageiros.

Em relação às tecnologias de condução, o sedã tem piloto automático adaptativo de nível 3 – capaz de controlar funções do veículo, mas sem dispensar a atenção do motorista – e assistente de estacionamento que pode ser acionado sem que haja alguém a bordo.

Mercedes-Maybach Classe S
Há compartimento para taças na segunda fileira (Divulgação/Mercedes-Benz)

Quanto à motorização, por ora, serão oferecidas as opções V8, de 500 cv e 37,7 kgfm, na S 580 e V12, de 612 cv e 45,9 kgfm, na S 680. E ambas têm sistema híbrido parcial de 48V. Futuramente, haverá versões seis cilindros convencional e híbrida plug-in.

Continua após a publicidade

De série, o Mercedes-Maybach Classe S terá suspensão a ar convencional, mas é possível optar pelo sistema adaptativo que utiliza informações de câmeras para se adequar à via. E ainda dá para incluir no pacote o eixo traseiro esterçante em até 10º, opcional.

Mercedes-Maybach Classe S
Portas traseiras podem ser abertas eletricamente ao toque de um comando (Divulgação/Mercedes-Benz)

Para se adequar à concorrência, a configuração topo de linha do sedã alemão recebeu pela primeira vez sistema de tração integral – mirando no recém-lançado Rolls-Royce Ghost, que, mesmo na opção com entre-eixos “normal”, é ainda maior que o estreante.

E não dá para negar que rebaixar a antiga marca independente para divisão de luxo tenha dado certo: foram 60.000 carros vendidos deste 2015, com média de 600 a 700 veículos por mês. Esse bom desempenho se deve, particularmente, ao mercado chinês.

Mercedes-Maybach Classe S
Head-up display tem função tridimensional de acordo com o olhar do motorista (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após a publicidade

Apesar de a alta demanda no continente asiático, o fabricante também considera Rússia, Coreia do Sul, Estados Unidos e Alemanha como principais mercados. E se o preço ainda é segredo, já dá para cogitar algo em torno dos US$ 200.000 (R$ 1.061.540).

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa_738_insta

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
DIA DOS NAMORADOS

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.