Portas que se abrem ao toque de um botão, bancos traseiros reclináveis com função de massagem, aquecimento e ventilação, airbags frontais para quem viaja no banco traseiro, geladeira, comandos por gestos…
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
O Mercedes-Maybach S 580 já tem itens suficientes para convencer qualquer um que duvidasse do requinte dos novos Maybach. Só faltava um grande motor maior e mais potente que o V8 4.0 de 500 cv e 37,7 kgfm.
Essa falta é resolvida com o novo Mercedes-Maybach S 680, anunciado há alguns dias mas que só agora teve as especificações do seu motor divulgadas.
Trata-se de um V12 6.0 Biturbo, montado artesanalmente com 630 cv e poderosos 102 kgfm, com câmbio automático de nove marchas e tração integral 4Matic, que envia 31% do torque disponível para o eixo dianteiro e 69% para o eixo traseiro.
Na prática, é o mesmo motor dos antigos Maybach S 650 e Mercedes-AMG S65, mas combinado a um câmbio com duas marchas a mais e com tração integral. Com isso, o S 680 é mais vai de zero a 100 km/h em 4,4 segundos, 0,2 s mais rápido que o S 650.
Contudo, ainda que tenha potência de esportivo e torque até maior, a velocidade máxima é limitada a modestos 210 km/h.
Todo o resto é comum ao Mercedes-Maybach V8, com direito a sistema de isolamento de ruído ativo, que usa o sistema de som Burmester 4D Surround para neutralizar o ruído externo, além de estar disponível com 10 padrões diferentes de pintura em dois tons, couro Nappa em praticamente todo o interior, esterçamento das rodas traseiras e um par de telas de 11,6″ para os bancos traseiros.