Faltam menos de duas semanas para o Salão de Genebra, na Suíça, e as montadoras começam a revelar quase tudo que será mostrado no grande evento. Desta vez, a Mercedes resolveu mostrar a sua nova criação, trata-se da Maybach Pullman, uma limusine 1053 mm mais longa do que a já enorme Maybach Classe S.
>> Confira tudo sobre o Salão de Genebra 2015
Dentro da cabine, aproveitando todo este espaço extra e o entre-eixos de 4418 mm, existe espaço para quatro passageiros em assentos individuais, sendo dois virados para trás, com ajustes elétricos e que reclinam em até 43.5 graus. Para manter a sensação de exclusividade na parte de trás, um vidro isola os ocupantes do motorista, sendo que com um apertar de botão ele deixa de ser transparente para ficar opaco.
O acabamento interno é em couro com detalhes em madeira, com #D da Burmester e sistema de entretenimento com tela de 18.5 polegadas. Os passageiros podem, também, controlar a temperatura do local com o ar-condicionado e controlar a abertura ou não do teto solar.
Para empurrar todo este luxo, a Mercedes preparou um motor 6.0 litros biturbo V12 que entrega 530 cavalos de potência e 84,64 mkgf de torque. A montadora alemã não quis entrar em detalhes sobre dados de desempenho, mas cabe lembrar que o modelo é mais focado para o conforto do que para a esportividade.
As primeiras entregas estão marcadas para 2016 e a versão que não é blindada deve custar aproximadamente 500 mil euros.