Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Mini Cooper JCW mistura linhas novas e antiga, e perde câmbio manual

Cada um tem uma traseira diferente, mas o interior é idêntico; já o motor 2.0 turbo manteve a potência, mas ganhou mais torque

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 out 2024, 09h10
Mini Cooper JCW 2025
Mini Cooper JCW 2025 (Divulgação/Mini)
Continua após publicidade

Menos de um mês se passou desde a apresentação do novo Mini Cooper JCW, a versão mais esportiva do compacto, em uma inédita variante elétrica. Porém, os fãs mais conservadores do hot hatch podem ficar despreocupados: agora ele atualiza também suas configurações a combustão. Mas nem tudo são flores.

Vale dizer, antes de mais nada, que a carroceria do novo Mini JCW a combustão é diferente do elétrico, e ainda há variações entre dianteira e traseira. No caso do combustão, a carroceria utilizada tem partes da antiga, o que talvez seja um alívio para quem não gostou do modelo mais recente. Ou quase isso.

Mini Cooper JCW 2025
Mini Cooper JCW 2025 (Divulgação/Mini)

O modelo foi revelado em suas variantes hatch e conversível, que seguem o mesmo padrão visual. O para-choque dianteiro tem grandes aberturas para mostrar que não se trata de um Mini Cooper qualquer, além de detalhes em vermelho nas extremidades. Também há vermelho nos retrovisores. Para o conversível, a cor é repetida em faixas no capô e, para o hatch, na pintura do teto. Na dianteira, a carroceria é antiga.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A traseira da versão conversível é a anterior, com lanternas maiores e mais arredondadas, e luzes que reproduzem o desenho da bandeira do Reino Unido. No hatch, a traseira é a nova, com as polêmicas lanternas triangulares. Em ambas, há uma ponteira central única e o logo da versão JCW foi atualizado, posicionado ao lado do nome “Cooper”. As rodas podem ter 17″ ou 18″.

Mini Cooper JCW 2025
Mini Cooper JCW 2025 (Divulgação/Mini)

A mistura não vale para o interior, que é sempre o mesmo, independentemente da configuração. Trata-se do novo interior, com uma grande tela central redonda que representa de uma só vez o quadro de instrumentos e a central multimídia. Para quem preferir olhar para a frente para checar a velocidade, há o head-up display.

Continua após a publicidade

Ainda no interior, o painel tem a porção central em tecido preto com estampas em vermelho, remetendo a quadriculados esportivos. Os bancos também são em preto e vermelho.

Mini Cooper JCW 2025
Mini Cooper JCW 2025 (Divulgação/Mini)

O motor dos modelos é o mesmo utilizado anteriormente, um 2.0 turbo de quatro cilindros com 231 cv de potência. O torque aumentou 6,2 kgfm e agora é de 38,7 kgfm. Ou seja, são 30 cv a menos do que a versão elétrica, mas 3 kgfm a mais. Para acompanhar o motor, o câmbio agora é sempre automatizado de dupla embreagem de oito marchas. Sai de cena a opção manual.

De acordo com a Mini, o JCW hatch vai de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, contra 6,4 segundos do conversível. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h e 245 km/h, respectivamente.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.