Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Mitsubishi Airtrek voltará com visual ousado e motor elétrico

O SUV será apresentado ainda em junho na China e não deverá ser vendido fora do mercado chinês

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 9 jun 2021, 19h17 - Publicado em 9 jun 2021, 17h24

 

Toyota Airtrek eleétrico em movimento
(Divulgação/Toyota)

O Mitsubishi Airtrek voltará ao mercado até o final deste ano na China, mas dessa vez como um veículo elétrico. As primeiras imagens oficiais mostram um protótipo com visual bem semelhante ao do luxuoso SUV chinês GAC Aion V, também elétrico e o primeiro modelo a receber tecnologia 5G embarcada. 

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

O modelo será produzido pela joint venture GAC Mitsubishi Motors e será completamente diferente da primeira geração de Airtrek, que no Brasil teve esse nome até 2008, mudando posteriormente para Outlander. Ele será apresentado ainda no mês de junho, mas são poucas as chances de ser vendido fora do mercado chinês

Continua após a publicidade
novo toyota airtrek ev traseira
(Divulgação/Ford)

A nova geração do Airtrek começa se diferenciando pela motorização. Ele receberá o mesmo motor elétrico do “irmão” Aion V, com 184 cv e 35 kgfm. Já suas baterias terão autonomia para até 600 km no ciclo europeu NEDC.

Continua após a publicidade

Mas nem tudo será idêntico ao EV chinês, a começar pelo tamanho. O SUV será um pouco menor, tendo os mesmos 4,40 metros do Mitsubishi Eclipse Cross, contra 4,59 m do Aion V. Pelas imagens do protótipo apresentadas pela GAC Mitsubishi, o crossover também receberá para-choques e conjunto de iluminação diferente, embora o design seja semelhante e igualmente ousado.

GAG Aion visão da dianteira
Na versão de testes apresentada podemos ver algumas semelhanças entre o visual do Airtrek e do Aion V. A motorização será a mesma (GAC/Divulgação)

Esta não é a primeira vez que as empresas trabalham juntas em um veículo elétrico. Há três anos, a empresa chinesa começou a produzir o híbrido Eupheme para a Mitsubishi. Embora ele tivesse o símbolo da GAC estampado, os modelos eram vendidos em concessionárias da montadora japonesa.

Continua após a publicidade

A Mitsubishi aproveitou a oportunidade para adicionar as vendas do modelo às suas estatísticas para atingir a meta de eletrificados vendidos. Na China, todas as montadoras têm que cumprir uma cota mínima de veículos elétricos produzidos.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa Quatro Rodas 745 maio 2021
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.