Mitsubishi ASX fica mais potente e (acredite) mais barato
Modelo fabricado em Catalão (GO) agora parte de R$ 97.990, sempre com câmbio automático
A HPE, representante da Mitsubishi no Brasil, lançou a linha 2018 do ASX. O SUV feito em Catalão (GO) passou a adotar um motor 2.0 flex, sempre com câmbio automático CVT (a opção manual foi descontinuada).
Agora o propulsor, com etanol, gera 170 cv e 23,0 mkgf, ante os 160 cv e 20,1 mkgf do motor antigo – com gasolina os valores são de 160 cv e 22,0 mkgf.
O modelo segue a tendência de outros lançamentos (exceto o Renault Kwid) e adota um sistema de pré-aquecimento do etanol na partida a frio. No posicionamento da tabela, porém, o ASX vai contra a maré de aumentos constantes e ficou mais barato.
A HPE oferece o novo ASX flex em três versões: 2WD (R$ 97.990), 4WD (R$ 113.990) e 4WD com teto-solar e faróis de xenônio (R$ 122.990). Todos os modelos possuem sistema multimídia, ar-condicionado digital, sensor e câmera de ré, Isofix e trio elétrico de série.
ESC, airbags laterais, de cortina e para o joelho do motorista, chave presencial sensores de chuva e crepuscular são oferecidos de série a partir da versão intermediária 4WD.
Os valores são consideravelmente menores em relação aos preços cobrados pela marca no lançamento do ASX reestilizado, no ano passado. Na época, a versão 2.0 2WD com câmbio CVT custava R$ 104.990 – uma redução de sete mil reais na tabela atual.
A estratégia da Mitsubishi pode ser uma medida para recuperar as vendas do modelo, hoje apenas o 23º SUV mais vendido no país, com 1.451 emplacamentos no acumulado entre janeiro e junho de 2017 – menos que modelos bem mais caros, como o Chevrolet Trailblazer e o Land Rover Discovery.
Confira abaixo a nova tabela de preços do modelo:
preço antigo | preço novo | |
ASX 2.0 2WD manual | R$ 97.990 | – |
ASX 2.0 2WD CVT | R$ 104.990 | R$ 97.990 |
ASX 2.0 4WD CVT |
R$ 119.990 | R$ 113.990 |
ASX 2.0 4WD CVT c/ teto e xenônio | R$ 127.990 | R$ 122.990 |