Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Mitsubishi Eclipse Cross perde traseira polêmica e ganha visual moderno

Com mecânica inalterada, novo Mitsubishi Eclipse Cross parte de R$ 186.990 e aposta em visual mais moderno para fazer sucesso

Por Eduardo Passos
23 mar 2022, 18h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Mitsubishi Eclipse Cross está de cara (e traseira) novas. O SUV médio dos Três Diamantes acaba de chegar à linha 2023, com reestilização significante, que acompanha o mercado global e resolve a polêmica da traseira do modelo. A mecânica segue basicamente igual, com motor 1.5 turbo e opções de tração 4×2 ou 4×4.

    Assine Quatro Rodas por apenas R$ 9,90

    A tração dianteira vale para as versões GLS, HPE e HPE-S, que vão de R$ 186.990 a R$ 221.990. Já o topo de linha Eclipse Cross HPE-S AWC se destaca pelo Super All-Wheel Control e sai por R$ 232.990. O sistema utiliza acoplamento eletromagnético para distribuir o torque entre os eixos e tem modos de condução off-road, que valorizam a vocação da marca para o rali.

    Mitsubishi Eclipse Cross 2023 (7)
    Faróis “afiados” seguem a moda de peças mais finas (Divulgação/Mitsubishi)

    Fim da polêmica na traseira

    Ame ou odeie, a tampa do porta-malas do Eclipse Cross era o maior destaque do modelo. A régua, que unia as lanternas e separava o vidro do restante da peça, saiu de cena, dando lugar a um conjunto mais “comportado”, que busca dar mais volume ao utilitário.

    Traseira polêmica lembra o Pontiac Aztec, considerado o carro mais feio já feito
    Traseira do modelo recém-aposentado dividia opiniões (Leo Sposito/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    O novo visual também tem sua utilidade, permitindo que o porta-malas agora chegue aos 540 l, 14% a mais do que antes. Atrás, também muda o para-choque, que nas versões mais caras vem com detalhes em black piano e skid plate na cor do veículo. Os Eclipse Cross HPE-S e HPE-S AWC também são os únicos a contar com teto solar panorâmico duplo e retrovisor com desembaçamento.

    Com linhas menos ousadas, foi possível aumentar o porta-malas. Novidades também estão no para-choque e no skid plate, que pode ser da cor do veículo
    Com linhas menos ousadas, foi possível aumentar o porta-malas. Novidades também estão no para-choque e no skid plate, que pode ser da cor do veículo (Divulgação/Mitsubishi)

    Dianteira mais moderna

    Com o porta-malas mais discreto, a Mitsubishi revitalizou bem a dianteira, que recebeu aspectos da moda como faróis bem finos, explorando a capacidade dos leds — ainda que, na versão de entrada, esses sejam halógenos.

    Faróis de neblina roubam olhares e são em leds a partir do segundo nível de equipamentos
    Faróis de neblina roubam olhares e são em led a partir do segundo nível de equipamentos (Divulgação/Mitsubishi)

    “Extremamente afiadas”, as luzes são full-led a partir do HPE, com faróis de neblina bem chamativos e completados por acabamento em black piano e cromado. O tom escuro também predomina na grade, com acabamento mais detalhista e pouco cromo em suas cores.

    Continua após a publicidade
    Nova central multimídia promete respostas mais rápidas ao comando dos dedos
    Nova central multimídia promete respostas mais rápidas ao comando dos dedos (Divulgação/Mitsubishi)

    Interior com sistema JBL

    Por dentro, a maior novidade do Eclipse Cross 2023 é o sistema multimídia da JBL, que melhora a agilidade e resposta ao toque da tela de 7’’, de série. Muito além do Android Auto e Apple Carplay, o modelo feito em Catalão (GO) mantém boas tecnologias como head-up display, ACC, AEB e até um sistema que evita acelerações involuntárias.

    Couro acinzentado é uma das novidades da linha 2023
    Couro acinzentado é uma das novidades da linha 2023 (Divulgação/Mitsubishi)

    Em termos estéticos, a marca adicionou a opção de revestimento aos bancos de couro, enquanto manteve a reclinação dos bancos traseiros, ajustes elétricos e até aquecimento. 

    Mesmo 1.5 turbo de antes

    O que não foi alterado em nada, entretanto, foi o motor 1.5 turbo, que mantém 165 cv e 25,5 kgfm, com pico de torque em baixas rotações. O câmbio é CVT com oito velocidades simuladas, e capacidade de se adaptar ao estilo de cada motorista.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    A Mitsubishi ressalta o ajuste de suspensão — McPherson (dianteira) e multilink (traseira) — como um dos destaques do Eclipse Cross, com ajuste apurado às vias brasileiras. Segundo a montadora, o Mitsubishi Eclipse Cross 2023 chegará à toda rede nacional ainda no mês de março.

    Laterais trazem molduras logo abaixo das portas pintadas na cor do veículo
    Laterais trazem molduras logo abaixo das portas pintadas na cor do veículo (Divulgação/Mitsubishi)

    Preços do novo Mitsubishi Eclipse Cross 2023

    VERSÃO PREÇO
    Eclipse Cross GLS R$ 186.990
    Eclipse Cross HPE R$ 201.990
    Eclipse Cross HPE-S R$ 221.990
    Eclipse Cross HPE-S S-AWC R$ 232.990

    Ficha técnica do Mitsubishi Eclipse Cross HPE-S S-AWC 2023

    Motores: gasolina, dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16V, turbo, 1.499 cm³; 165 cv a 5.500 rpm e 25,5 kgfm a 4.500 rpm
    Câmbio: CVT, 8 marchas simuladas, tração 4×4
    Direção: elétrica
    Suspensão: McPherson (dianteira), multilink (traseira)
    Freios: disco ventilado (dianteira), disco sólido (traseira)
    Pneus: 225/55R18
    Dimensões: comprimento, 454,5 cm; largura, 180,5 cm; altura, 168,5 cm; entre-eixos, 267,0 cm; porta-malas, 540 l

    Continua após a publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
    A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.