Na semana passada, a Mitsubishi já parecia ter virado a página do Lancer no mercado dos Estados Unidos ao apresentar um discreto facelift do sedã no país. Agora, porém, a montadora anunciou a chegada da série de despedida da versão de performance Evolution, denominada Final Edition. Lançada em abril, no Japão, ela será vendida por US$ 37.995 e terá apenas 1.600 unidades produzidas.
O Lancer Final Edition será baseado na configuração GSR e contará com o já conhecido motor 2.0 turbo de quatro cilindros. No entanto, haverá um pequeno aumento de potência na comparação com o Evo X com o qual se estava acostumado: são 12 cavalos a mais, totalizando 303 cv (além de 42,1 mkgf de torque). A transmissão é manual de cinco velocidades, com tração integral Super All-Wheel.
Também há mudanças visuais na série especial. O teto de alumínio foi pintado de preto, as rodas de liga-leve Enkel têm acabamento cromado escuro, as entradas de ar do para-choque frontal e do capô vêm em preto brilhante e há uma insígnia da edição no aerofólio traseiro. Por sinal, todas as unidades da Final Edition terão plaquetas numeradas no console central.
Aliás, falando na cabine do modelo, ela terá características como revestimento do teto em preto, mesma cor dos quebra-sóis e das alças do teto e costura de bancos esportivos, volante, manopla de câmbio e tapetes na cor vermelha. Outros itens, já utilizados na versão GSR, são o controle de tração e estabilidade, monitoramento das pressão dos pneus e sete airbags.
VEJA MAIS– Com poucos retoques, Mitsubishi Lancer 2016 é lançado nos EUA– Teste: Mitsubishi Lancer Evo X John Easton