Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Moto mais vendida do Brasil, Honda CG 2025 estreia novo design; veja preços

Em sua 10ª geração, campeã de vendas há 48 anos traz freios ABS, rodas de liga leve e motor atualizado

Por Nicolas Tavares
23 out 2024, 15h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Moto mais vendida do Brasil desde que foi lançada, em 1976, a Honda CG chega à linha 2025, em sua 10ª geração. Mesmo que domine o mercado com folga, a fabricante japonesa não quer dar folga para a concorrência e atualizou o modelo com um novo visual e mais equipamentos, com preços partindo de R$ 16.194.

    Esta é a primeira mudança mais profunda feita para a Honda CG desde 2016, renovando o visual. A carenagem tem novo desenho, assim como os novos faróis de led, no estilo da CB 300F Twister. Até o tanque foi alterado, de plástico com um interior metálico e com capacidade para 14 litros, um pouco menor do que o antigo, de 14,6 litros.

    Honda CG 2025
    Honda CG 2025 (Divulgação/Honda)

    Na traseira, a lanterna também foi redesenhada, desta vez inspirada na Tornado 300 e usando lâmpadas de led. Fechando o visual estão o assento em dois níveis, as pedaleiras para garupa em alumínio, e o novo painel de instrumentos digital, ainda do tipo blackout (dígitos pretos) para as versões Titan e Fan e convencional para as variantes Cargo e Start, mas que agora contam com computador de bordo e indicador de marcha engatada de série.

    Compartilhe essa matéria via:

    As alterações na mecânica começam com a suspensão, que agora usa tubos de 33 mm, um aumento de 2 mm, e que tem curso de 120 mm na roda dianteira. A roda traseira tem dois conjuntos de mola/amortecedor ancorados por um novo braço oscilantes, com um curso de 106 mm. As rodas são de 18 polegadas.

    Continua após a publicidade
    Honda CG 2025
    Honda CG 2025 (Divulgação/Honda)

    Os freios receberam uma atenção especial dos engenheiros. Pela primeira vez, a CG passa a ter o sistema ABS para a roda dianteira, embora restrito à versão Titan. Utiliza disco de 240 mm e dois pistões na dianteira e 200 m com pistão único na traseira. As demais versões utilizam o sistema de frenagem combinada CBS, distribuindo a força entre as duas rodas. Tem um disco dianteiro de 2400 m de pistão simples na dianteira e tambor de 130 mm na traseira.

    Com as regras de emissões de poluentes do Promot5, a Honda aproveitou para mexer no conhecido motor 162,7 cm³, alterando a central eletrônica e o sistema de injeção. Após as mudanças, o motor flex passou a entregar 14,7 cv a 8.500 rpm, 0,4 cv a menos, nas versões Fan Cargo e Titan. Já a CG Start, abastecida somente com gasolina, gera 14,4 cv a 8.000 rpm. O torque também mudou, de 1,43 kgfm a 6.750 rpm e 1,41 kgfm a 6.750 rpm, respectivamente.

    Continua após a publicidade
    Honda CG 2025
    Honda CG 2025 (Divulgação/Honda)

    A transmissão ainda é a de cinco marchas com embreagem multidisco banhada a óleo e acionada por cabo.

    De série, todas as versões da Honda CG virão com rodas de liga leve, freio a disco dianteiro, lanternas de led e painel digital. O farol dianteiro em led aparece somente nas variantes Fan e Titan. A CG Titan ainda recebe tomada USB-C, item que é acessório para a versão Fan.

    Honda CG 2025
    Honda CG 2025 (Divulgação/Honda)

    A nova Honda CG 2025 estará nas concessionárias de todo o Brasil a partir de novembro, com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem e óleo Pro Honda grátis para sete revisões. Confira os preços da linha:

    Continua após a publicidade

    Cores disponíveis: Laranja, Vermelho metálico e Preto metálico

    Cores disponíveis: Azul perolizado, Vermelho perolizado e Preto metálico

    Cores disponíveis: Prata metálico, Vermelho perolizado e Preto

    Continua após a publicidade

    Cores disponíveis: Branco

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.