Cal Crutchlow representará a equipe LCR Honda no Mundial de MotoGP de 2015, depois de anunciar o rompimento com a Ducati antes do término do atual contrato.
Poucas horas depois do anúncio da Ducati, Lucio Cecchinello, gerente da equipe LCR, apresentou oficialmente o piloto britânico de 28 anos de idade. “Queremos agradecer a Cal pela sua confiança em nosso projeto para 2015,” disse Cecchinello. Enquanto isso, vamos continuar trabalhando duro para terminar a atual temporada da melhor maneira.”
A LCR Honda MotoGP ainda não anunciou o que vai acontecer com seu atual e único piloto, o alemão Stefan Bradl, que tem sido parte da equipe desde que chegou à categoria rainha da competição após sagrar-se campeão da Moto2 em 2012.
A equipe tem avaliado a expansão para uma segunda entrada, depois de garantir um novo acordo de patrocínio com a empresa britânica CWM.
Já a Ducati vai promover Andrea Iannone, de sua equipe satélite Pramac, para se juntar à equipe de fábrica no lugar de Crutchlow, ao lado de Andrea Dovizioso.