MotoGP: definição do título fica para a última prova
Lorenzo vence em Motegi e fica na cola de Márquez
E a definição do título de 2013 da MotoGP ficou para a última prova. Jorge Lorenzo venceu a etapa do Japão, realizada nesta madrugada (27) no circuito de Motegi, e estreitou a diferença em relação ao compatriota Márc Márquez na ponta da tabela para apenas 13 pontos (318 x 305).
Terceiro colocado prova japonesa, Dani Pedrosa chegou aos 280 pontos na classificação geral e saiu da disputa pelo título. Neste domingo, ele foi seguido por Álvaro Bautista, em quarto, Stefan Bradl, em quinto, e Valentino Rossi, o sexto.
VEJA MAIS: Confira as fotos deste domingo da MotoGP no Japão!
Por outro lado, a Moto2 já conhece seu campeão de 2013: Pol Espargaró. O espanhol venceu em Motegi e contou com o abandono do rival direto na temporada, Scott Redding, para faturar o título com uma etapa de antecipação. O pódio foi completado por Mika Kallio e Thomas Luthi.
Na Moto3, tudo indefinido. Luis Salom, Maverick Viñales e Álex Rins ainda estão na disputa pelo título, separados por apenas cinco pontos (300, 298 e 295, respectivamente). No Japão, Álex Marquez foi o vitorioso, seguido por Viñales e por Jonas Folger. O brasileiro Eric Granado foi o 19º.
A última etapa da MotoGP em 2013 será disputada no circuito de Valência, Espanha, em 10 de novembro.
Resultado Final – Japão – MotoGP
Resultado Final – Japão – Moto2
Resultado Final – Japão – Moto3