MotoGP: Lesão no ombro de Márquez é mínima
Piloto da equipe Repsol Honda Team está liberado para o GP da Catalunha
Após voar de Bolonha a Barcelona, o jovem piloto espanhol Marc Márquez (Repsol Honda Team) foi diretamente do aeroporto para o centro da cidade, a fim de ser examinado pelo Dr. Xavier Mir no Hospital Universitário Quiron Dexeus. O espanhol não tem motivos para se preocupar.
Foi rapidamente confirmado que Márquez não sofreu nenhuma lesão grave depois de ter perdido o controle de sua moto a 337,9 km/h e ficar exposto a pelo menos 25G de força no impacto no final da reta dos boxes em Mugello no último fim de semana.
“Após o exame inicial, que realizamos em Marc no Circuito de Mugello, no qual ele foi submetido aos primeiros raios-x, nós não estávamos convencidos sobre as condições de seu ombro direito”, explicou o Dr. Mir.
“Realizamos algumas radiografias mais detalhadas que confirmam que a lesão no ponto superior de seu úmero é mínima – uma pequena fissura”, relatou o médico. “Como essas lesões podem comprometer a condição dos tendões do ombro, também realizamos uma ultrassonografia Doppler. Tal exame descartou quaisquer tendões rompidos. O que ele realmente tem é uma pequena inflamação dos tendões, mas isto é algo que pode ser tratado em questão de alguns dias com fisioterapia”.
Dr. Xavier Mir também afirmou que o progresso nas 24 horas após a lesão foi muito bom. Márquez estava com dificuldades para levantar o braço no início, mas essa condição já foi superada, restando apenas alguns problemas na elevação lateral, que serão resolvidos com fisioterapia.
Segundo os médicos, o piloto espanhol da Honda se recuperará completamente para a disputa do Grande Prêmio da Catalunha, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de junho.
Marquez sofreu quatro acidentes durante todo o fim de semana em Mugello, incluindo o que o tirou do segundo lugar na fase final do Grande Prêmio da Itália, no domingo.