MotoGP: Lorenzo volta a vencer na Catalunha
Espanhol supera Rossi e se aproxima da liderança
Ele está faminto e em plena campanha rumo à liderança do campeonato. Com uma atuação impecável, Jorge Lorenzo faturou a vitória da prova da Catalunha da MotoGP, garantindo o terceiro triunfo seguido na temporada e a diminuição da diferença em relação ao líder Valentino Rossi para um mísero ponto (138 a 137).
A briga pelo título, por sinal, parece estar reduzida à dupla da Yamaha. Isso porque o perseguidor mais próximo, Andrea Iannone, da Ducati, está a 43 pontos de Lorenzo. Já a dupla da Honda, formada por Dani Pedrosa e pelo atual bicampeão Marc Marquez, segue patinando. O primeiro ficou apenas na terceira posição na corrida catalã, enquanto o segundo abandonou logo nas primeiras voltas.
Confira nossa galeria da MotoGP na Catalunha!
Enquanto isso, na Moto2, o caminho parece livre para o título do francês Johann Zarco. Além da vitória na Catalunha, o piloto abriu 40 pontos de vantagem para seu perseguidor mais próximo no campeonato, o espanhol Tito Rabat (134 a 94). Franco Morbidelli, o ítalo-brasileiro, está em sétimo, com 62 pontos.
Por fim, na Moto3, o líder do certame, Danny Kent, subiu ao lugar mais alto do pódio. O britânico, por sinal, também tem ampla vantagem na categoria, com 41 pontos de vantagem sobre o italiano Enea Bastianini (149 a 98).
A próxima etapa da MotoGP está programada para Sachsering, na Alemanha, em 12 de julho.
Resultado final – GP da Catalunha
Classificação do campeonato