Marc Márquez (Repsol Honda Team) não conhece desafios impossíveis. O fenômeno da Cervera fez doutorado no Grande Prêmio dos Estados Unidos com uma vitória que vai ser lembrada por décadas. A vitória, a primeira de um estreante no circuito de Laguna Seca, também deixou uma ultrapassagem memorável sobre Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing).
Com a vitória, o jovem piloto da Honda reforçou a sua liderança no Campeonato Mundial de MotoGP. O espanhol bateu Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP), que fez a melhor corrida de sua vida na categoria rainha com Valentino Rossi completando o pódio em terceiro.
Passaram as primeiras voltas da corrida, quando Stefan Bradl escapou ainda mais na liderança. Márquez estava em terceiro, atrás de Rossi. O jovem da Honda precisava ultrapassar o italiano se quisesse alcançar o alemão. E ele superou Valentino na curva saca-rolhas, o lugar mais lendário do circuito de Laguna Seca, o que lembrou a ultrapassagem que o próprio Rossi estrelou em 2008, com Casey Stoner.
Após a ultrapassagem brutal, Márquez foi direto para Bradl e não demorou muito tempo para passar pelo alemão e conquistar sua segunda vitória consecutiva, a terceiro do ano, mais um marco no motociclismo. O piloto espanhol também levou para casa o recorde de ser o mais jovem piloto a conquistar duas vitórias consecutivas.
Álvaro Bautista terminou em quarto lugar em uma corrida na qual lutou com Rossi até o fim por um lugar no pódio. Atrás dele, terminou Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo em quinto e sexto lugar, o duelo dos ‘feridos’.
Veja o resultado completo do Grande Prêmio dos Estados Unidos!