Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

MotoGP: tributos a Simoncelli

Pilotos e chefes de equipe dão a última palavra sobre Simoncelli

Por Marcelo Brettas
Atualizado em 9 nov 2016, 11h54 - Publicado em 25 out 2011, 12h45
Marco Simoncelli

Vários pilotos, ex-pilotos e personalidades envolvidas dom o mundo da motovelocidade registraram, em entrevistas ou redes sociais, o seu sentimento em relação à perda de Marco Simoncelli.

Acompanhe o que alguns deles disseram:

Jorge Lorenzo, da Factory Yamaha, que não esteve presente no GP da Malásia em razão da operação no dedo de sua mão, publicou: “Não sei o que dizer num dia como o de hoje… Apenas que sentiremos a tua falta – descansa em paz Marco.”

O companheiro de equipa de Lorenzo, Ben Spies, partilhou: “Descansa Super Sic…”

Continua após a publicidade

Nicky Hayden, da Ducati, postou: “Por vezes a vida não faz sentido… RIP #58, eras uma estrela dentro e fora da pista e vamos todos sentir a tua falta.”

Cal Crutchlow escreveu: “RIP Marco Simoncelli! Um grande piloto e uma pessoa muito simpática. Os meus pensamentos estão com toda a sua família e amigos. Nunca me esquecerei do dia de hoje… #58”

O veterano John Hopkins, disse; “Deus te tenha #58 Simoncelli… O teu espírito lutador não será esquecido nunca!”

Kenny Roberts e a família enviaram a seguinte mensagem: “Toda a Família Roberts está muito sentida com as notícias do Marco. Queremos apresentar as nossas condolências à sua família, amigos, fãs e MotoGP. Jamais o esqueceremos!”

Continua após a publicidade

Héctor Barberá, da Suzuki, disse: “Estou em choque. Somos pilotos de motociclismo e temos consciência dos riscos envolvidos no que fazemos, mas também sabemos que a nossa segurança é cada vez mais uma preocupação diária dos organizadores. Nestes últimos anos muito se fez para tentar tornar o nosso trabalho ainda mais seguro. Apesar disto, há momentos onde o azar pode levar à tragédia – e foi isto que aconteceu hoje com o Marco Simoncelli.” E completou: “Hoje é mais um dia duro para o motociclismo. Perdemos uma grande companhia e recordarei o Marco como um grande rival com o qual tive algumas fantásticas lutas no passado.”

O chefe de equipe Jorge ‘Aspar’ Martínez, partilhou: “O que aconteceu hoje é muito triste. Deve ser dito que todas as sexta-feiras antes de um Grande Prêmio a Comissão de Segurança reúne-se às 17 horas com todos os pilotos do MotoGP para avaliar aspectos de segurança em todos os circuitos de Grande Prêmio. O Marco perdeu a frente e tentou evitar a queda, mas infelizmente a inércia da moto levou-o para o interior da curva no mesmo em que o Edwards e o Valentino passavam. Não havia nada que pudessem fazer para o evitar. Hoje é um dia tremendamente triste para todo o paddock e para os que amam o motociclismo de competição.”

Toni Elías disse, entre lágrimas, numa entrevista: “Não há nada que possa dizer… O Marco era uma pessoa única, mas acima de tudo uma boa pessoa.”

O amigo de longa data Valentino Rossi não deu entrevistas, mas mais tarde publicou na sua conta do Twitter: “O Sic era como um irmão mais novo para mim. Muito forte na pista e um amor na vida normal. Vou sentir muito a sua falta.”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.