Todo cuidado é pouco na hora de filmar um superesportivo, ainda mais se o “cameraman” estiver dirigindo – o ato é considerado uma infração de trânsito enquadrado pelo art nº 252 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
No Uruguai, o motorista de uma caminhoneta Kia Bongo se empolgou ao encontrar um raríssimo Pagani Zonda F na estrada. Distraído enquanto gravava com o celular, ele não nota que o trânsito para repentinamente à sua frente e colide contra a traseira do supercarro italiano.
O Pagani Zonda F teve apenas 25 unidades produzidas. Feito de fibra de carbono e equipado com um motor Mercedes-AMG V12 de 7,3 litros de 659 cv e 77,5 mkgf de torque, ele traz a exclusividade de uma asa traseira de fibra de carbono maior e um difusor traseiro do Zonda 760.
Segundo o site Autoblog Argentina, o dono do Pagani Zonda F é o empresário Jorge Gómez. Numa entrevista dada ao site, ele revelou que nem pensou em pedir os dados do motorista do caminhão, pois ficou chocado com a batida — que causou uns amassados na saída central de escapamento e leves deformações no para-choque.
O conserto poderia custar bons milhares de euros, mas o descuidado motorista do Kia pode ficar tranquilo: apesar de ter levado 11 anos para quitar o Zonda F, o empresário dono do superesportivo é amigo e conterrâneo de Horacio Pagani, e conta que o chefão da marca já entrou em contato para dizer: “trocaremos tudo que for necessário”.