Após o Fiat Cronos 2023 ter sido revelado na Argentina, onde é fabricado, a Fiat divulgou as primeiras imagens oficiais do Argo 2023. O modelo havia aparecido, na última semana, sem qualquer camuflagem. Agora, porém, a fabricante confirmou o que muda no visual do hatch compacto. Consegue identificar?
As alterações estão concentradas na dianteira. O novo parachoque abre mão das falsas tomadas de ar laterais e passa a ter apenas vincos. A nova grade dianteira passa a estar integrada com os faróis e a borda mais grossa na parte superior dá a impressão de que o capô está mais longo. O Argo Trekking continua com para-choques diferenciados.
A tomada de ar inferior também está diferente, mas mantém os faróis de neblina centralizados. A Fiat se justifica: “foi pensado estrategicamente para conservar a herança italiana do design do modelo”.
Completam as novidades na parte exterior a nova cor cinza strato e novos desenhos de rodas de liga leve e calotas.
Na cabine, a novidade é o volante com o mesmo design estreado pelo Pulse. Outra novidade é que, assim como o SUV e a Toro 2023, o Argo também tem novos sons de alerta.
–
O que a Fiat não conta
A Fiat nem sequer citou as novidades mecânicas da linha 2023 do Argo. Tanto o Argo quanto o Cronos receberão, enfim, a opção de câmbio CVT com simulação de sete marchas combinado ao motor 1.3 Firefly, com até 107 cv e 13,4 kgfm.
Trata-se do mesmo conjunto já disponível na Strada e no Pulse, e que se mostrou muito eficiente no SUV.
O Fiat Cronos 2023 também ganhará a opção de motor 1.0 Firefly, com 75 cv e até 10,7 kgfm nas novas versões de entrada. É uma estratégia para substituir o Grand Siena, fora de linha há meses.