Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

“Mulas” da VW revelam nova picape e Golf Variant

Três protótipos com a carroceria da perua foram fotografados recentemente no país

Por Paulo Campo Grande Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 abr 2017, 13h46 - Publicado em 10 abr 2017, 13h37
Frente nova identifica a Golf Variant atualizada
Frente nova identifica a Golf Variant atualizada (Paulo Campo Grande/Quatro Rodas)

A VW está rodando com sua nova picape intermediária disfarçada de Golf Variant. Leitores já fizeram flagrantes de pelo menos duas unidades, em testes, no estado de São Paulo. Uma era na cor preta e outra, branca.

As “mulas” (um protótipo com carroceria distinta da real, para camuflagem) podem ser identificadas pelo fato de a bitola (largura) dos eixos ser mais curta, deixando um vão maior entre as rodas (também menores que as do Golf) e os para-lamas.

A nova picape, intermediária entre a Saveiro e a Amarok, será o quarto modelo a chegar ao mercado brasileiro desenvolvido sobre a plataforma modular MQB A0. O primeiro será o hatch Polo; o segundo, o sedã Virtus e o terceiro, o SUV compacto T-Cross.

Assim como o T-Cross, a picape terá sua estrutura reforçada em relação ao Polo. O motivo para isso é se adaptar a rodagens sob condições mais severas, em terrenos não pavimentados, e também com cargas superiores.

Continua após a publicidade

Essa adaptação é o que a fábrica chama internamente de plataforma híbrida. Além disso, suas dimensões devem ser maiores. As VW tem planos de rivalizar com a picape Toro, da Fiat. A princípio, o confronto deve se dar entre as versões flex. A capacidade de carga deve ficar ao redor de 700 kg.

“Mulas” da VW revelam nova picape e Golf Variant
Intermediária entre Saveiro e Amarok, a nova picape vai brigar com a Fiat Toro (Du Oliveira/Quatro Rodas)

Apesar de algumas fontes afirmarem que a nova picape se chamará Saveiro, parece mais provável que a Saveiro atual seja mantida como modelo compacto, numa combinação semelhante à que a Fiat faz com a dupla Strada/Toro.

Continua após a publicidade

Porém, nem toda Variant com placas verdes esconde a futura Saveiro. Neste final de semana, flagramos uma perua vermelha que é um exemplar da nova Golf Variant. A diferença entre essa unidade e as outras está nas mudanças que a Variant incorpora na linha 2018 europeia, após um face-lift.

A perua ganhou novos para-choques, faróis — que, agora, são full led e possuem um friso interno que dá continuidade aos friso cromado da grade dianteira – e lanternas, com novas lentes e leds.

Por dentro, a maior novidade deve se limitar ao painel de instrumentos digital, com tela TFT, igual à incorporada pelo novo Tiguan. Na Europa, ela também ganhou um novo motor 1.5 TSI, em substituição ao 1.4 TSi que já conhecemos por aqui.

Continua após a publicidade

Enquanto a nova picape tem previsão de chegada ao mercado no final de 2018, a Golf Variant renovada deve chegar até o final deste ano.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.