O cultuado Mustang Shelby Super Snake retorna numa nova configuração baseada na atual geração do muscle car (antes do facelift, apresentado nessa semana). O cupê desenvolvido pela respeitada Shelby American celebra os 50 anos do primeiro e icônico Super Snake (1967) com a limitada versão 50th Edition Anniversary, de até 760 cv e apenas 500 unidades produzidas.
Sob o capô, o Mustang Shelby Super Snake 50th Edition Anniversary traz o motor V8 5,0 litros atrelado a um compressor mecânico que desenvolve 679 cv na versão padrão, tendo como opção a variante com compressor maior e 760 cv.
Segundo a Shelby, o modelo com o kit opcional vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, produzindo uma carga de 1,2 g durante a aceleração e completando o quarto de milha (402 metros) em 10,9 segundos. A transmissão pode ser manual ou automática de seis marchas.
Houve também modificações na suspensão (aperfeiçoada numa parceria entre a Shelby e Ford Performance), que traz novas molas, buchas e uma barra estabilizadora, bem como os novos freios — maiores e com pinças de seis pistões na dianteira e quatro na traseira.
A aparência do cupê faz jus à performance, com capô com novas entradas de ar, grade dianteira com plaqueta especial identificado a versão, rodas de liga-leve forjadas de 20 polegadas (pretas ou polidas), spoilers (dianteiro, lateral e traseiro), difusor de ar traseiro, aerofólio e uma dupla saída de escape de maiores dimensões.
Faz parte do conjunto o logo Shelby entre as lanternas, emblema alusivo à versão nos para-lamas dianteiros e as faixas centrais e laterais.
Por dentro, o Mustang Shelby Super Snake inclui bancos e tapetes com logo Shelby bordados, soleiras de porta, instrumentação sem fio da Autometer e número de série do modelo identificado numa placa de aço. O Super Snake irá custar US$ 69.995 nos EUA, sendo que cada um receberá um número de série e registro oficial da Shelby.