Nissan March não melhora e recebe uma estrela no Latin NCAP
Falta de controle de estabilidade e alerta de uso do cinto de segurança baixaram a nota do hatch, que antes tinha três estrelas
O Nissan March foi testado pela segunda vez no Latin NCAP e recebeu apenas uma das cinco estrelas possíveis nas provas de colisão.
A estrutura do hatch já havia sido considerada instável nos impactos anteriormente, algo que foi constatado novamente pelo órgão.
Só que a falta de controle de estabilidade e alerta de uso do cinto de segurança baixaram a nota pelo novo protocolo, mais rigoroso – antes eram três estrelas.
Na proteção para crianças, o Nissan recebeu só duas estrelas. Vale lembrar que o modelo não tem sistema de fixação Isofix.
O Latin NCAP também alertou a possibilidade de estruturas do painel impactarem contra os joelhos de quem está no banco dianteiro.
O Mazda 2, que não é comercializado no Brasil, foi outro modelo que decepcionou nos testes: só duas das três estrelas possíveis no teste.
De acordo com o órgão, apesar da proteção boa e adequada aos ocupantes, faltou o controle de estabilidade como item de série.