Nissan revela atualização do GT-R Nismo
Superesportivo de 608 cv adota reestilização exibida no começo de 2016
A segunda geração da versão Nismo do aclamado superesportivo Nissan GT-R foi revelada em um cenário bastante apropriado: o autódromo de Nürburgring, uma das pistas mais desafiadoras do planeta – e onde o GT-R foi desenvolvido e pulverizou, no passado, recordes de rivais bastante badalados, como o Porsche 911.
Assim como o GT-R “convencional”, o modelo traz a nova identidade visual da Nissan. Para ajudar na refrigeração do motor V6 biturbo, a grade frontal em formato de “V” ficou maior e mais larga para coletar mais ar. O capô reforçado evita possíveis deformações em velocidades elevadas, contribuindo também na aerodinâmica. O para-choque é reforçado com várias camadas de fibra de carbono. De acordo com a montadora, o novo design da carroceria contribuiu para aumentar a pressão aerodinâmica, melhor do que qualquer outro automóvel produzido em série atualmente.
LEIA MAIS:
>> Teste de pista: Nissan GT-R
>> March, Juke e 370Z: aceleramos a linha Nismo da Nissan
>> Nissan GT-R ganha atualização visual e mais potência
A equipe de engenheiros da Nissan recalibrou molas e amortecedores, melhorando a estabilidade do veículo nas situações mais extremas. Assim como seu antecessor, o GT-R Nismo tem um motor 3.8 V6 biturbo, com aproximadamente 608 cv – o GT-R “normal” tem 573 cv. Oferecido em quatro opções de cores, o superesportivo é fabricado em Tochigi, sendo que seus motores saem de uma fábrica em Yokohama, ambas as cidades no Japão.