Dia das Mães: Assine por apenas 5,99/mês

Nissan Sentra turbo e manual é sedã que ninguém pediu, mas todo mundo quer

Sedã médio aparece no SEMA com versão turbo com bancos Recaro, rodas Nismo e podendo ultrapassar os 220 cv

Por Rafael Sommadossi
3 nov 2023, 09h50
 (Divulgação/Nissan)
Continua após publicidade

Tudo bem que o motor 2.0 até ganhou injeção direta na nova geração e chegou aos 151 cv, mas continua sem turbo e combinado ao câmbio CVT. Não é tão empolgante quanto poderia ser. A Nissan parece ter percebido isso e pelo menos para o SEMA deste ano criou o Sentra que todo mundo quer, mas ninguém pediu.

O Nissan Sentra DET Concept 2023 tem um turbocompressor aplicado ao motor 2.0 original, recebeu câmbio manual e mais uma série de acessórios que fizeram do sedã médio um belo projeto de customização. 

Nissan Sentra DET Concept
(Divulgação/Nissan)

O conceito apresentado no SEMA é baseado no Nissan Sentra nas especificações enviadas para o Canadá. Seu motor MR20DD 2.0 aspirado recebeu uma receita interessante, que contempla o turbo G25 660 e intercooler, ambos da Garrett, pistões Manley, bielas Eagle, blow-off Turbosmart, injetores secundários da Bosch, bomba de combustível DeatschWerks e taxa de compressão reduzida a 10:5:1 (o padrão é 11:5:1).

Nissan Sentra DET Concept
(Divulgação/Nissan)
Continua após a publicidade

O câmbio manual de seis marchas é original, ainda oferecido no Canadá, mas que no Brasil está fora do catálogo desde 2017. Isso foi providencial, porque o câmbio CVT provavelmente não aguentaria a nova força do motor, que estaria gerando algo entre 200 e 220 cv – com a possibilidade de aumentar ainda mais.

Nissan Sentra DET Concept
(Divulgação/Nissan)
Continua após a publicidade

O carro ainda recebeu rodas de corrida NISMO de aro 18 com pneus Yokohama ADVAN Neova, enquanto as pinças de freio dianteiras e traseiras são as mesmas do Nissan Z. Também chama a atenção a grande entrada de ar instalada no capô do carro.

Nissan Sentra DET Concept
(Divulgação/Nissan)

Por dentro, o Sentra DET ainda tem bancos dianteiros Recaro Sportster CS e uma alavanca de câmbio NISMO GT em uretano.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A Nissan vem buscando conquistar entusiastas que desejam um sedan compacto com desempenho e opção de transmissão manual, mas não adiantou se pretende lançar uma versão esportiva desta geração Sentra, como já existiu no passado com o Sentra SE-R

Nissan Sentra DET Concept
(Divulgação/Nissan)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.