Ninguém dúvida que a Ford Raptor é uma das picapes mais mal-encaradas vendidas nos EUA. Mas será que ela seria tudo isso se a concorrência lançasse rivais à altura? A Nissan quer provar que não com a Titan Warrior.
Projetada pela equipe de design da Nissan na América do Norte, ela é baseada na Titan convencional, embora tenha um visual muito mais intimidador. A suspensão reforçada e os pneus fora-de-estrada de 37 polegadas com rodas de 18 polegadas fizeram a altura total aumentar de 1,99 metro para 2,07 metros.
O porte avantajado não é o único “fator intimidador” da Titan Warrior: a picape tem uma chamativa pintura chumbo, simulando uma armadura, com direito a detalhes pintados de preto e laranja. Além disso, faróis e lanternas de led foram redesenhados, os para-lamas foram alargados, o capô ganhou entradas de ar funcionais e leds auxiliares foram instalados no teto.
O motor que impulsiona a picape é um 5.0 V8 turbodiesel fabricado pela Cummins, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas fornecida pela Aisin. Embora ainda seja apenas um estudo, a própria Nissan admite que o veículo pode servir de inspiração. “Embora a nova Titan😄 tenha acabado de chegar às revendas Nissan no mês passado, decidimos explorar novos territórios e mostrar até onde podemos levar a Titan futuramente”, afirmou José Muñoz, vice-presidente executivo e chairman da Nissan North America.