A Mercedes-Benz revelou o que provavelmente deverá ser um dos detalhes mais chamativos de seu futuro sedã elétrico, o EQS. O modelo terá uma tela que cobrirá o painel inteiro com nada menos que 56 polegadas diante dos ocupantes. Ou melhor, quase isso.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
Isso porque, na verdade, são três displays separados, um à frente do motorista, com 12,3 polegadas, outro central com 17,7 polegadas, e um à frente do passageiro da frente, também com 12,3 polegadas. Somadas, as telas na verdade dão 42,3 polegadas. As 56 que a Mercedes se referem são de todo o painel de vidro, que simula uma única tela.
O sistema, chamado de Hyperscreen é a mais recente evolução da MBUX, a interface do sistema de entretenimento dos Mercedes mais recentes. A novidade será mostrada ao público na CES, que ocorrerá na próxima semana.
A Hyperscreen usará inteligência artificial para adaptar a interface aos hábitos dos usuários e posicionar as funções mais utilizadas em locais adequados. Isso vai significar que praticamente tudo o que o motorista mais usar estará ao alcance direto, sem a necessidade de navegar por menus até chegar à função desejada.
Até mesmo telefones mais discados, ou funções mais usadas num determinado horário ou local, aparecerão automaticamente exatamente quando o motorista desejar usá-la. Tudo de acordo com o comportamento aprendido ao longo de algum tempo de uso.
A tela central e a em frente ao passageiro são de OLED e desaparecem quando desligadas, dando a impressão de que o painel é todo de vidro.
A Mercedes ainda não revelou o interior do EQS, nem como as 56 polegadas serão posicionadas ao longo do painel. Isso ficará para quando o carro for revelado por inteiro, possivelmente ainda neste ano.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.