A empresa sueca de supercarros, Koenigsegg, anunciou uma expansão para sua fábrica em Angelholm, na Suécia. O projeto inclui novas instalações dedicadas a montar o Gemera, o Gran Tourer híbrido plug-in que promete mais de 1700 cv e utilizará combustível extraído de vulcões.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Mas a fabricante irá além. O novo espaço tem cerca de 30.000 metros quadrados e será construído na antiga pista do aeródromo da Força Aérea Sueca. Ele será anexado à outra instalação de 11.000 metros quadrados estabelecida no ano passado em Angelholm.
“Nossa expansão é uma marca de nossa relevância passada e futura, onde estamos voltados para fornecer tecnologia de mobilidade de ponta e desempenho aos nosso veículos de produção artesanal”, disse o CEO e fundador Christian von Koenigsegg.
Além de uma linha de produção e um centro de desenvolvimento de novas tecnologias, o projeto também prevê a criação de um novo espaço para os clientes, onde eles poderão escolher a especificação de seu carro em um modelo virtual de tamanho normal e um local para eventos “cinemático”, onde serão apresentadas as futuras novidades da empresa. Um museu que conta a história da Koenigsegg também será criado e aberto ao público.
Também será construída uma pista de testes onde a empresa poderá testar seus protótipos e os clientes poderão fazer um test drive em seu veículo antes de comprá-lo. Com a expansão, cerca de 250 novos funcionários serão contratados – 150 engenheiros e 100 técnicos de produção, aproximadamente – o que elevaria o número total de empregados do complexo para quase 800.
Seguindo a influência das grandes empresas de tecnologia do mundo, a Koenigsegg também destinará parte do terreno para criar uma área verde, onde os funcionários terão acesso a locais para descanso e bem-estar. Dentre essas instalações, estão inclusas academias ao ar livre e cabines onde de onde os colaboradores poderão assistir às reuniões de trabalho.