Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Nova Ford Ranger Platinum tem motor V6 da F-150 e equipamentos de Ram 1500

Nova versão será posicionada acima da Wildtrak na Europa e tem acabamento requintado para quem procura mais conforto e luxo

Por João Vitor Ferreira
1 dez 2022, 10h11
Ford Ranger Platinum
 (Divulgação/Ford)
Continua após publicidade

A nova geração da Ford Ranger acabou de estrear no mercado europeu, onde foi a picape mais vendida em 2021. Aproveitando as vendas em alta, a Ford acaba de anunciar uma nova versão voltada para quem não abrem mão da robustez, mas faz questão de algum luxo.

A Ranger Platinum é a mais nova versão topo de linha entre as versões ‘civis’, posicionando-se acima da Wildtrak e abaixo da Raptor, que tem uma pegada voltada para o alto desempenho no off-road. Mas as diferenças entre elas se restringem apenas à estética, já que sob o capô todas usam o V6 3.0 turbodiesel de 252 cv e 61,6 kgfm, que também é encontrado na Ford F-150 vendida nos EUA.

Ford Ranger Platinum
(Divulgação/Ford)

Acoplado ao motor, está um câmbio automático de 10 velocidades combinado com um sistema de tração integral permanente controlada eletronicamente. A transmissão, porém, recebeu ajustes especiais para diminuir os ruídos e vibrações nesta versão.

Ford Ranger Platinum
(Divulgação/Ford)

De acordo com o Ford, a Ranger tem consumo entre 10 e 9,6 km/l nessa configuração, no ciclo WLTP. Ela também consegue rebocar até 3.500 toneladas e não perde sua capacidade de transporte de carga, podendo carregar um peso útil superior a 1.000 kg, que varia de acordo com os equipamentos e opcionais escolhidos.

Continua após a publicidade
Ford Ranger Platinum
(Divulgação/Ford)

O que a Ranger Platinum traz de especial é um design exclusivo. A Ford abusa do cromado, que aparece por toda a picape, mas está mais evidente na grade, que também recebeu novo desenho. O nome da versão aparece estampado na ponta do capô, junto com os faróis LED Matrix, agora integrados aos DLRs.

Um sistema de fechamento suave para caçamba e os bagageiros de teto vêm de fábrica para aumentar a praticidade. As rodas têm detalhes em preto brilhante e são de 20″, tão grandes quanto das rodas das Ram 1500 Limited, que podem estrear no Brasil em 2023.

Continua após a publicidade

Por dentro, os bancos têm acabamento em couro perfurado e sistema aquecimento e ventilação. Os detalhes de madeira escura no painel, junto com a iluminação ambiente feita por luzes de LED, dão mais sofisticação para o interior e os vidros são escurecidos por padrão.

Ford Ranger Platinum
Nome da versão ganhou destaque na dianteira (Divulgação/Ford)

A Ranger Platinum também é tecnológica e repete o mesmo conjunto de telas de 12’’. Uma é para o quadro de instrumentos digital e outra vertical para a central multimídia, sendo tão grande quanto a central de uma Ram 1500 Rebel. A central roda o sistema SYNC 4 da Ford, que junto com o modem FordPass Connect, oferece atualizações over-the-air e acesso remoto à picape através do celular.

Ford Ranger Platinum
(Divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

O sistema de som da Bang & Olufsen com 10 alto-falantes e o carregador por indução completam a lista de equipamentos para o conforto.

Por ser uma picape mais urbana, ela tem uma série de itens que auxiliam o motorista no dia-a-dia como o assistente de estacionamento e câmera de 360º. Ela também vem com todos os itens de segurança da Wildtrak, incluindo piloto automático adaptativo, alerta de ponto cego com alerta de tráfego cruzado e auxílio de permanência em faixa.

Ford Ranger Platinum
(Divulgação/Ford)

A Ranger Platinum já está disponível para os europeus e parte dos £ 44.400 (R$ 240.204 na cotação atual) fora os impostos. Suas entregas estão previstas para começar no segundo semestre do próximo ano.

Continua após a publicidade
Ford Ranger Platinum
(Divulgação/Ford)

A nova geração da Ranger está confirmada para o Brasil e chega em 2023, mas a Ford ainda não divulgou quais versões e motorizações serão vendidas por aqui. Logo, é possível que tenhamos uma versão topo de linha baseada na Platinum, mas com outro motor no lugar do V6 turbodiesel.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.