Nova Ford Ranger Raptor X é 42ª e melhor versão da picape na Austrália
Guardando melhorias para próxima geração, Ford explora fim de vida da atual Ranger através de detalhes estéticos da Raptor melhorada
![Ford Ranger Raptor X 2021 Austrália (10) Nova Ford Ranger Raptor X, lançada na Austrália](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Ford-Ranger-Raptor-X-2021-Austr%C3%A1lia-10-e1619736557328.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Enquanto a nova geração da Ranger não chega à Austrália, a Ford busca extrair tudo que ainda resta da linha 2021 de sua picape. Não bastassem 41 variantes da caminhonete, há uma nova versão topo de linha, lançada nesta semana.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
A Ford Ranger Raptor X não traz muitas novidades, mas aposta em visual renovado para garantir uma transição suave à Ranger 2022, já em testes no país.
Se apoiando na estética, a Raptor X não faz questão de ser discreta com sua carroceria atravessada do capô à caçamba por listras negras, ornadas com detalhes vermelhos. Os desenhos também contornam os faróis sombreados e a lateral do veículo.
![Ford Ranger Raptor X 2021 Austrália (3) Para tentar justificar seu preço, a Raptor X tem muitos detalhes visuais ao redor da carroceria](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Ford-Ranger-Raptor-X-2021-Austr%C3%A1lia-3-e1619736690489.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A identidade tricolor se repete nos engates em tons avermelhados e no extenso preto fosco aplicado às rodas de aro 18, engate, maçanetas, retrovisores e imensa grade frontal, sem nenhum cromado.
![Ford Ranger Raptor X 2021 Austrália (6) Até os faróis são ornados com visual sob medida](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Ford-Ranger-Raptor-X-2021-Austr%C3%A1lia-6.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
No interior da cabine dupla o estilo se repete nos bancos de couro preto e no volante esportivo, realçados pela costura e por emblemas espalhados pelas duas fileiras, completados por discretas marcas d’água.
![Ford Ranger Raptor X 2021 Austrália (7) Interior da nova Ford Ranger Raptor X](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Ford-Ranger-Raptor-X-2021-Austr%C3%A1lia-7.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Para não dizer que a Raptor X é inteiramente baseada na estética, a Ford instalou novas e gigantes barras longitudinais na caçamba, mas ficou por isso mesmo.
![Ford Ranger Raptor X 2021 Austrália (9) Novas barras são única exclusividade não-estética da Raptor X](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Ford-Ranger-Raptor-X-2021-Austr%C3%A1lia-9.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Ainda que o preço de R$ 329.194 na conversão direta permita uma avaliação mais rigorosa, a Raptor X ao menos justifica o batismo e repete a configuração que fez a fama da Ranger Raptor.
![Ford Ranger Raptor X 2021 Austrália (8) Após meia década, Ranger receberá nova geração](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Ford-Ranger-Raptor-X-2021-Austr%C3%A1lia-8.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Isso significa que a nova picape utiliza suspensão especial, desenvolvida pela preparadora californiana Fox Racing e intensamente aclamada por seu desempenho fora de estrada.
![Ford Ranger Raptor X 2021 Austrália (5) Ao invés de mudar, a Raptor X faz questão de manter o conjunto de suspensão da Raptor](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Ford-Ranger-Raptor-X-2021-Austr%C3%A1lia-5-e1619736955209.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O conjunto utiliza articulação Watt integrada para que o eixo rígido se mova para cima e para baixo com muito pouco movimento lateral. Ao mesmo tempo, as rodas traseiras trazem molas helicoidais, mais confortáveis, feitas sob medida pela Ford Performance.
A Fox dá os toques finais com amortecedores exclusivos nas quatro rodas, também presenteadas com pneus BFGoodrich All Terrain feitos apenas para a linha Raptor.
![Ford Ranger Raptor X 2021 Austrália (4) Ford Ranger Raptor X 2021 Austrália Interior](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Ford-Ranger-Raptor-X-2021-Austr%C3%A1lia-4.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Guardando o ouro para a nova geração, a Ford manteve o mesmo motor 2.0 diesel biturbo na picape, com picos de 203 cv e 51 kgfm de torque. A transmissão é automática com 10 velocidades e há seletor de terreno com o exclusivo modo Baja, que promete extrair o máximo da mecânica e da tração integral.
![Ford Ranger Raptor X 2021 Austrália (1) Nova Ford Ranger Raptor X](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Ford-Ranger-Raptor-X-2021-Austr%C3%A1lia-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Enquanto a nova Ranger não chega, a Ford segue explorando o lucrativo nicho dos acessórios e opcionais para os 4×4. Enquanto a geração seguinte da picape deve ser apresentada na virada do nome, a Ford Ranger Raptor X será entregue a partir de julho no país.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.