Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Nova geração do Dodge Charger troca V8 por novo seis cilindros biturbo

Diferente de outros muscles, Dodge Charger estreia uma nova geração sem abandonar os motores a combustão, agora um 3.0 biturbo

Por Lucas Parente
Atualizado em 7 mar 2024, 18h31 - Publicado em 7 mar 2024, 17h28
Dodge Charger Hurricane 2025
 (Divulgação/Dodge)
Continua após publicidade

O Dodge Charger a gasolina ainda não está morto. Embora uma versão elétrica esteja em desenvolvimento, sua nova geração continuará com versões com motor a combustão. A diferença é que os motores V8 estão dando lugar ao seis cilindros Hurricane, que também acabaram de estrear nas picapes Ram nos Estados Unidos.

A empresa vai colocar um pé nos carros elétricos, mas quer continuar oferecendo esportivos a gasolina. É diferente do que faz a Chevrolet, que já anunciou o fim dos Camaros a combustão. Se existir um modelo novo, será elétrico.

Motor Hurricane
Motor Hurricane (Divulgação/Dodge)

Os novos Dodge Charger a gasolina são chamados de Sixpack e terão duas variantes. O topo de linha é o Charger Sicpack H.O., equipado com o motor seis cilindros 3.0 biturbo Hurricane, capaz de gerar 557 cv. É o mesmo utilizado na Ram 1500 2025. Há, também, a versão Sixpack S.O., com potência de 426 cv.

Dodge Charger Hurricane 2025
(Divulgação/Dodge)
Continua após a publicidade

O curioso é que o novo Charger tem visual que remete ao antigo Challenger, o cupê esportivo da Dodge. Mas também terá uma versão quatro portas, como o antigo Charger.

O CEO da marca, Tim Kuniskis, afirmou que os dois modelos Sixpack com motor Hurricane darão ao amantes de Dodges opções a gasolina com números de potência e torque melhores que os dos antigos modelos V8.

Continua após a publicidade
Novo Dodge Charger (3)
(Divulgação/Dodge)

Para efeito de comparação, os últimos V8 HEMI tinham 375 cv na versão 5.7 e 492 cv na versão 6.4. Sem contar que a plataforma tinha mais de 20 anos e vinha dos tempos que a Chrysler estava unida à Daimler.

A nova geração é baseada na nova plataforma STLA Large da Stellantis. Ao mesmo tempo que permitirá a criação de um Charger elétrico, permite que versões a gasolina tenham tração traseira ou integral.

Continua após a publicidade
Novo Dodge Charger (2)
(Divulgação/Dodge)

A Dodge ainda não divulgou muitas informações sobre a nova geração do Charger, mas já é possível afirmar que o modelo terá câmbio automático de 8 marchas, como o da última geração.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Os carros serão construídos na fábrica da empresa em Windsor, Canadá. Contudo, se o Charger elétrico chega às lojas ainda em 2024, os carros a gasolina só estreiam nas lojas em 2025.

Novo Dodge Charger (4)
(Divulgação/Dodge)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.