Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Nova geração do Hyundai i30 ganha versão perua

Concorrente das peruas Focus e Golf na Europa, o modelo está mais leve e com direção até 10% mais direta

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 fev 2017, 17h09 - Publicado em 22 fev 2017, 16h16
Até a porta traseira, a perua é idêntica ao hatch
Até a porta traseira, a perua é idêntica ao hatch ()

O Hyundai i30 teve sua segunda geração revelada ao mundo em meados de 2016 e surpreendeu pelo visual mais alemão de sua história de três gerações. Agora, a família cresceu – literalmente.

A marca apresentou a configuração perua do modelo, que fará sua primeira aparição pública durante o Salão de Genebra.

hyundai-i30-2
Apesar do entre-eixos ser o mesmo do hatch, perua tem 24,5 cm de comprimento a mais (Divulgação/Quatro Rodas)

Na dianteira, nada muda em relação ao hatch. Permanecem os faróis afilados e o para-choque com aberturas e traços esportivos. Da porta traseira para trás, porém, tudo muda.

Continua após a publicidade

São 24,5 cm extras, que resultam em um porta-malas de generosos 602 litros (um pouco menos que os 605 litros da Golf Variant), que podem passar para 1.650 litros quando os bancos traseiros são rebatidos.

Com os bancos rebatidos, capacidade chega a
Com os bancos rebatidos, capacidade chega a 1.650 litros ()

Mais do que isso, há espaço para objetos menores em um compartimento “secreto” abaixo do porta-malas (sem capacidade divulgada). O entre-eixos da perua, no entanto, é o mesmo do hatch: 2,65 m.

Continua após a publicidade

Por dentro, o painel mostra um salto de qualidade e refinamento, aposentando as linhas mais verticais que caracterizavam a linha Hyundai até pouco tempo atrás.

hyundai-i30
Interior da nova geração do i30 tem traços horizontais e tela multimídia destacada do painel (Divulgação/Quatro Rodas)

Além de espaçosa, a i30 Wagon também promete estabilidade e robustez após testes em Nürburgring. A direção está até 10% mais direta e a carroceria mais leve e rígida pela composição de 53% de aço de ultra resistência.

Continua após a publicidade

Na Europa, o modelo terá os mesmos motores do i30 hatch: 1.0 e 1.4, ambos turbo a gasolina, com 120 e 140 cv, e um 1.6 turbodiesel com opções de 95, 110 e 133 cv. Não há previsão da chegada dessa nova geração ao Brasil, onde a i30 CW chegou a ser vendida com sucesso anos atrás.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.