Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Nova geração do Jeep Wrangler fracassa teste de colisão

Falta de equipamentos de assistência ao motorista e problemas para instalar cadeirinhas infantis prejudicaram o modelo em avaliação

Por Thais Villaça
5 dez 2018, 18h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Novo Wrangler recebeu avaliação negativa principalmente por falta de equipamentos de segurança (Euro NCAP/Divulgação)

    A nova geração do Jeep Wrangler recebeu apenas uma estrela no teste de colisões do EuroNCAP. A falta de sistemas de assistência ao motorista como frenagem automática de emergência e assistente de faixa contribuíram para a nota baixa do modelo.

    O SUV teve notas medianas em termos de segurança para adultos, crianças e pedestres. Também foi motivo de desaprovação a dificuldade de instalação de cadeirinhas infantis no veículo.

    Jeep Wrangler Euro NCAP
    Novo Wrangler recebeu avaliação negativa principalmente por falta de equipamentos de segurança (Euro NCAP/Divulgação)

    Outro integrante do Grupo FCA, o Fiat Panda – que apesar das semelhanças com o Uno, é um carro totalmente diferente – teve desempenho ainda pior: recebeu a classificação de zero estrela.

    Continua após a publicidade
    Fiat Panda Euro NCAP
    Compacto Panda obteve classificação de zero estrela (Euro NCAP/Divulgação)

    Com projeto mais antigo, o compacto foi superado de longe por seus concorrentes em termos de equipamentos de segurança.

    Audi Q3 Euro NCAP
    Nova geração do Q3, que ainda não está confirmada para o mercado brasileiro, recebeu cinco estrelas (Euro NCAP/Divulgação)

    Além dos dois modelos, outros sete carros passaram pelo crivo da mais recente avaliação do Euro NCAP. Hyundai Santa Fe, BMW X5, Audi Q3, Jaguar I-Pace, Peugeot 508 e os Volvo V60 e S60 receberam cinco estrelas nos testes de colisão.

    Continua após a publicidade
    BMW X5 Euro NCAP
    Apesar do mau funcionamento do airbag de joelhos, BMW X5 também garantiu nota máxima (Euro NCAP/Divulgação)

    Mesmo assim, o novo Santa Fe teve problemas no airbag de cortina em veículos com teto panorâmico, que a marca disse já ter corrigido. As primeiras unidades vendidas passarão por recall.

    Já o novo X5 apresentou mau funcionamento do airbag de joelhos, que não inflou corretamente. Porém, essas restrições não foram suficientes para que os carros perdessem uma estrela.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.