Pela programação da Mitsubishi, a nova geração do Outlader só seria apresentada no primeiro trimestre de 2021. Mas um flagra feito em um estacionamento e publicado pelo All Car News acabou com a surpresa. Ainda bem!
A atual geração do Mitsubishi Outlander foi lançada em 2012 e teve reestilização prematura em 2015 para corrigir um design que não foi tão bem aceito.
Black Friday na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 7,90
Agora o Outlander 2022 surge com design muito fiel ao conceito Engelberg Tourer, apresentado no Salão de Genebra de 2019.
A grade elevada e alinhada com as luzes de posição de leds, com faróis full led em bloco independente logo abaixo, vieram diretamente do protótipo. Vincos laterais, coluna A preta, a peça no topo da coluna C interligando os vidros laterais e o vigia traseiro, e as lanternas traseira seguem o estilo do protótipo mostrado no salão suíço.
O que o design impactante esconde é que a nova geração do Outlander será o primeiro Mitsubishi baseado em plataforma da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi focada em SUVs. É exatamente a mesma base do novo Nissan X-Trail.
Isso permitirá a adoção de novas tecnologias de segurança. Um bom exemplo é que a frenagem autônoma de emergência, hoje restrita às versões mais caras do SUV médio.
As informações sobre motorização hoje se limitam à versão híbrida PHEV, que combina motor 2.4 e um elétrico, que terá bateria maior para aumentar a autonomia elétrica de 50 para 70 km.
Há expectativa pelo motor 2.5 do X-Trail, com 197 cv e também pelo 1.5 turbo do Eclipse Cross, com 165 cv, em substituição ao atual 2.0 aspirado de 160 cv nas versões de entrada.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.