Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Nova geração da Volvo V60 é ótima alternativa contra SUVs

Segunda geração da perua aposta na nova identidade visual da marca e terá concorrência até de outros segmentos

Por Mateus Silveira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 mar 2018, 11h05 - Publicado em 28 fev 2018, 18h12
Volvo V60
A perua sueca será a principal aposta da Volvo no Salão de Genebra (Divulgação/Volvo)

A segunda geração da Volvo V60 não terá só as habituais concorrentes alemãs pela frente no mercado. Com a baixa procura no segmento e o domínio dos SUVs, a perua disputará clientes até dentro da própria marca com os XC60 e XC90.

A nova perua, inclusive, compartilha a mesma plataforma – chamada SPA – e conta com conjunto mecânico e design semelhante ao dos novos crossovers da fabricante sueca.

Na dianteira fica nítida a nova identidade visual da marca, com as luzes diurnas com o formato Martelo de Thor e o capô alongado. 

Volvo V60
Volvo V60 tenta manter vivo o segmento das peruas (Divulgação/Volvo)

Atrás, a semelhança está nas lanternas longas na vertical e horizontal. O porta-malas na perua tem capacidade para 529 litros – no XC60 são 505 l. Em relação à primeira geração da V60, são 99 litros a mais.

Os principais rivais do segmento também contam com capacidade menor: BMW Série 3 Touring (460 litros), Mercedes-Benz Classe C (480 litros) e Audi A4 Avant (505 litros).

Volvo V60
Porta-malas é maior que o dos principais rivais alemães (Divulgação/Volvo)

Por dentro, o destaque é a tela horizontal de 9 polegadas sensível ao toque. Esse display concentra quase todos os controles do carro, entre eles a central multimídia e o ar-condicionado.

Continua após a publicidade
Volvo V60
Por meio da tela touch de 9 polegadas no centro do painel, o motorista (ou passageiro) controla praticamente todas as funções da station wagon (Divulgação/Volvo)

Segurança é um dos destaques do V60: a lista de itens inclui frenagem automática com visão noturna e assistente de direção, leitura de placas, proteção de coluna cervical e o sistema semi-autônomo.

Com os planos de eletrificar toda a sua gama a partir de 2019, a Volvo irá reservar duas versões híbridas plug-in ao V60. O T6 com 345 cv ou o T8, mais potente, gerando 395 cv, com motores a diesel ou a gasolina.

A nova geração do V60 será o principal destaque da Volvo no Salão de Genebra, Suíça. Além da perua, a marca irá levar ao evento o XC40 com um inédito motor três-cilindros nos modelos da empresa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.