Novo Ford Escort muda bastante com reestilização na China
Imagens obtidas junto ao governo chinês antecipam novo visual do sedã, que herdou o nome emblemático, e agora está mais parecido com o Focus
O Ford Escort foi o primeiro modelo global fabricado no Brasil e teve uma importância muito grande para a Ford por aqui. O carro original foi substituído pelo Focus em 1998, mas o nome foi ressuscitado na China em 2015. E agora o Escort moderno tem novo visual.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
O modelo é baseado na plataforma do Focus e fabricado pela joint venture entre Ford e Changan. As primeiras imagens da segunda reestilização vazaram do banco de dados do Ministério da Indústria da China.
Se a primeira mudança de estilo, promovida em 2018, já fazia com que o Escort ficasse muito parecido com o Focus de quarta geração, que segue à venda na China, a nova atualização os deixará ainda mais parecidos.
A grade dianteira fundida com os faróis e seu formato angular aproxima o visual dos dois, mas capô, retrovisores e lanternas são peças exclusivas do Escort.
O modelo das fotos é da versão topo de linha, Titanium, com detalhes cromados no para-choque e teto solar. De acordo comos documentos oficiais do governo chinês, o modelo cresceu apenas 0,33 cm no comprimento – ficando com 4,63 cm – com os novos para-choques, mas o restante das dimensões continuam as mesmas.
O Escort tem 1,49 m de altura, 1,82 m de largura e 2,69 m de entre-eixos. Não foram reveladas as fotos do interior do modelo, mas há indícios que terá nova central multimídia.
O motor continua o mesmo Ecoboost 1.5 a gasolina de três cilindros com 122 cv. As transmissões têm seis marchas, tanto a manual quanto a automática.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.