Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Novo Ford Escort muda bastante com reestilização na China

Imagens obtidas junto ao governo chinês antecipam novo visual do sedã, que herdou o nome emblemático, e agora está mais parecido com o Focus

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 jan 2021, 08h00
Ford Escort 2022
(Reprodução/Internet)

O Ford Escort foi o primeiro modelo global fabricado no Brasil e teve uma importância muito grande para a Ford por aqui. O carro original foi substituído pelo Focus em 1998, mas o nome foi ressuscitado na China em 2015. E agora o Escort moderno tem novo visual.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

O modelo é baseado na plataforma do Focus e fabricado pela joint venture entre Ford e Changan. As primeiras imagens da segunda reestilização vazaram do banco de dados do Ministério da Indústria da China.

Continua após a publicidade

Se a primeira mudança de estilo, promovida em 2018, já fazia com que o Escort ficasse muito parecido com o Focus de quarta geração, que segue à venda na China, a nova atualização os deixará ainda mais parecidos.

A grade dianteira fundida com os faróis e seu formato angular aproxima o visual dos dois, mas capô, retrovisores e lanternas são peças exclusivas do Escort.

Continua após a publicidade
Ford Escort 2022
(Reprodução/Internet)

O modelo das fotos é da versão topo de linha, Titanium, com detalhes cromados no para-choque e teto solar. De acordo comos documentos oficiais do governo chinês, o modelo cresceu apenas 0,33 cm no comprimento – ficando com 4,63 cm – com os novos para-choques, mas o restante das dimensões continuam as mesmas.

O Escort tem 1,49 m de altura, 1,82 m de largura e 2,69 m de entre-eixos. Não foram reveladas as fotos do interior do modelo, mas há indícios que terá nova central multimídia.

Continua após a publicidade

O motor continua o mesmo Ecoboost 1.5 a gasolina de três cilindros com 122 cv. As transmissões têm seis marchas, tanto a manual quanto a automática.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas 740


Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.